O maior youtuber do mundo, com mais de 305000000 de inscritos, sofreu um grande a exposed de um antigo funcionário, no vídeo postado pelo canal Dogg pack 404 com o título: "I Worked For MrBeast, He's A Fraud".
O ex-funcionário faz diversas acusações ao Youtuber, dizendo que a empresa de MrBeast forjou diversos vídeos, vendeu autógrafos falsos, além de ter realizado loterias ilegais, dentre diversas afirmações feitas por esse antigo funcionário, ele disse que me ser vish, manipulava crianças para conseguir beneficiar a sua própria empresa, não entregava os prêmios prometidos e faz propaganda enganosa.
No vídeo também são citadas a marca de chocolate do YouTube e sua rede de hambúrguer iria falando sobre as polêmicas que cercam essas 2 companhias.
Caso você não saiba nada sobre essa polêmica, muito menos quem é MrBeast, ele é considerado o maior youtuber do mundo, com um canal com quase 310000000 de inscritos. Seu nome é James Stephen Donaldson, ou como também é conhecido o Jimmy.
Ele, além de criar conteúdo para a plataforma de vídeos, é empresário. De um filantropo norte-americano com apenas 26 anos de idade, o YouTube tem um faturamento de cerca de 700000000 de dólares ao ano. Nos últimos anos, MrBeast passou a estar no centro de uma grande polêmica após um ex-funcionário expor diversas coisas sobre o seu canal e sua empresa, dizendo que tudo não passava de uma fraude. No vídeo, que já está com mais de 15 milhões de visualizações, o antigo funcionário diz que Jimmy manipulava intencional.
Aumente seu público, que o próprio youtuber já admitiu que é formado majoritariamente por crianças. No vídeo, ele ainda afirma que MrBeast fazia isso através de 3 etapas, primeiro, ele faz com que o público associe sua marca confiança, segundo, é através de recompensas dadas pelo YouTube, e por último, é fazer com que os espectadores faça algo que beneficia a empresa de alguma forma.
É Tudo uma farsa?
Tudo isso, segundo ele, faz com que o público confie na marca e acredite que ter alguma recompensa. O antigo funcionário ainda acusa o YouTube de falsificar seus vídeos, dizendo que é usado CGI em diversos vídeos, principalmente envolvendo explosões. Ele diz que todos os vídeos são totalmente roteiriza 12 e até possuem atores pagos, mostrando quais vídeos e cenas foram falsificadas.
Um exemplo foi o vídeo postado por MrBeast com o título 7 dias à deriva no mar, em que no Timelapse dá para ver que não tinha ninguém na tenda em que teoricamente eram pra ter 5 pessoas dormindo e depois, após um corte, essas pessoas aparecem contigo.
Funcionário diz que durante as filmagens, o youtuber dormia no iate da produção apesar de para muitos adultos, ser bastante óbvio que os vídeos são roteirizados. Que são utilizadas sedições e CGI apenas para deixar o vídeo mais interessante e para o melhor entretenimento. Outras pessoas, principalmente crianças, acreditam que os vídeos são 100% reais, já que o próprio MrBeast afirmou diversas vezes que todos os seus vídeos são reais, incluindo os vídeos de desafios após essa exposição feita por esse antigo funcionário.
Onde ele mostra as fraudes de alguns vídeos no canal MrBeast, isso acabou afetando a credibilidade do canal, já que fica a dúvida se todos os outros vídeos são reais ou se tudo não passa de uma fraude e que todo esse tempo Jimmy estava mentindo sobre a veracidade dos seus vídeos.
Manipulação dos videos:
meu esposo é. Também foi destacado que os vídeos de desafios com os inscritos no canal MrBeast são manipulados e que por diversas vezes os participantes dos desafios que teoricamente eram para ser pessoas aleatórias inscritos no canal, na verdade são pessoas conhecidas. Ou familiares da produção ou conhecidas do próprio MrBeast e até funcionários de Jimmy.
Ele também alega que os resultados dos desafios nos vídeos são planejados e manipulados e que, inclusive, a produção já chegou a intervir para alcançarem os resultados que eles queriam. No vídeo, ele cita como exemplo o vídeo sem garotos versus sem garotas, em que MrBeast faz algumas intervenções para que os meninos. Não abrissem uma vantagem tão grande e isso de alguma forma pudesse prejudicar a imagem do canal. Nesse mesmo vídeo, que eram para ser participantes aleatórios, estavam participando a namorada do MrBeast a Thea Booysen, uma de suas gerentes e uma outra funcionária.
Se acusações feitas pelo antigo funcionário forem verdade e que todos os vídeos são planejados, isso significa que as pessoas que foram convidadas ou sorteadas. Para participarem dos desafios, também foram enganadas e isso inclui outros youtubers que foram convidados para participarem de desafios no canal. Isso porque os competidores acreditam que estão participando de um desafio real, valendo um prêmio.
Mas na verdade, a produção e o próprio MrBeast controlam tudo nos bastidores, influenciando ou manipulando resultados que possam favorecer ou prejudicar certos participantes. Ou seja, a probabilidade de cada candidato ganhar não é a mesma, já que amigos ou familiares dos funcionários ou até membros da própria equipe serão sempre favorecidos, deixando a competição e o desafio injusto. O antigo funcionário ainda cita que, por lei, qualquer tipo de game show.
Que há um prêmio? É preciso ter alguém que garanta que os desafios são justos e que nenhum competidor seja favorecido. No entanto, até onde se sabe, não há ninguém nos desafios lançados por MrBeast que garanta essa imparcialidade. Isso deixa brecha para que o youtuber acabe manipulando os competidores e o resultado para o vídeo fique mais interessante.
Conseguindo reter maior atenção do público e mais engajamento, os casos competidores desistissem rápido dos desafios ou não acontecesse nada de muito impactante, o youtuber não conseguiria postar vídeos que gerasse interesse no seu público. O antigo funcionário ainda sido no famoso competidor que por diversas vezes participou de desafios no canal de MrBeast chamado MEC.
Teoricamente, MEC foi alguém escolhido aleatoriamente para participar dos desafios. Mas, de acordo com esse funcionário, MEC já era um membro da equipe de edição do MrBeast, inclusive morava em uma mansão. Em uma entrevista realizada com o MEC, ele foi perguntado como ganhava dinheiro e ele não respondeu à pergunta, o que abriu margem para que as pessoas desconfiassem que ele trabalhasse para MrBeast antes mesmo de começar a participar dos desafios. E que todos os vídeos em que ele participou, na verdade, são forjados em um dos desafios em que as pessoas tinham que ficar dentro de um círculo. O primeiro eliminado foi MEC e ele mesmo assim ganhou um carro, o que sugere que pessoas conhecidas do YouTube sempre são favorecidas em seus vídeos.
O ex-funcionário ainda diz que por MEC ser um membro da equipe. Todos os desafios em que ele participa são manipulados e que se ele perde ou ganha, significa que aquilo foi planejado e que tudo o que ocorre no vídeo é feito propositalmente para ficar mais intenso e gerar uma maior retenção do público. Além disso, ele cita que até as falas, áudios e Cronômetro são manipulados para o vídeo, já que o Cronômetro mostrado na edição é um, enquanto nos participantes mostram outro tempo. Vale ressaltar que MrBeast sempre afirmou que são os desafios são reais, então, caso essas afirmações feitas por esse antigo funcionário forem reais, isso significa que o maior youtuber do mundo estava o tempo todo mentindo para o seu público.
Loterias ilegais:
durante o decorrer do vídeo, que tem cerca de 53 minutos, o ex-funcionário afirma que MrBeastutilizava da confiança do seu público para obter lucro através da realização de loterias ilegais. Através de uma manipulação sutil, MrBeast conseguia convencer seu público que é infantil. Para comprar seus produtos, uma de suas estratégias é repetir várias vezes que quem se inscrever no canal ou comprar algum produto terá chance de ganhar um brinde ou um presente, como celular. Porém, não há nenhuma prova de que esses prêmios são realmente entregues ou se tudo não passa de um golpe antigo funcionário ainda cita a lei Americana para loterias. E diz que as loterias realizadas por MrBeast são ilegais.
Um dos pontos destacados é que as loterias são para maiores de idade, porém mesmo seu público sendo crianças, são incentivadas a todo momento a comprarem seus produtos em troca da chance de ganhar algum prêmio. Um dos exemplos citados por ele foi que durante uma live ele dizia que quem comprasse a camiseta dentro de 5 minutos. Ganharia 1000 USD. Depois falava que os ganhadores dos próximos 10 minutos ganhariam o celular o tempo inteiro da live, ele incentivava seu público a comprar a camiseta em troca de uma premiação, no entanto, isso que ele estava fazendo, de que se a pessoa comprasse a camiseta, receberia um prêmio, configura a loteria, porém não seria uma loteria legalizada e dentro da lei.
Sendo algo bastante problemático, além dos sorteios ilegais, não há nenhuma prova que de fato esses prêmios foram entregues ou se foi apenas uma forma de enganar as pessoas e conseguir vender mais camisetas, inclusive alguns comentários de pessoas dizendo que se sentiram enganadas que não receberam seus prêmios e reclamações sobre táticas de vendas enganoso. O antigo funcionário ainda mostra que durante a live, o youtuber anunciou 50000 USD em premiações e vendeu mais de 1000000 de dólares em camisetas. O ex-funcionário ainda afirma que o YouTuber realizou vendas de autógrafos falsos, já que ele estava anunciando a venda de camisetas autografadas por ele, no entanto, durante uma live em seu canal. Um dos membros faz a assinatura MB de MrBeast, depois tenta disfarçar e esconder para que ninguém percebesse o que tinha acontecido.
Isso significa que provavelmente era algo que ele estava acostumado a fazer e provavelmente os outros membros da equipe também assinavam no lugar de MrBeast, forjando a assinatura e enganando o público que comprou camiseta. Achando que foi o YouTube aqui autografou, já que muitas crianças compravam a camiseta apenas para ter um autógrafo do próprio MrBeast e alguns vídeos de pessoas que receberam uma camiseta autografada, é possível perceber a diferença nas assinaturas, provando o ponto de que as camisetas são assinadas por pessoas diferentes, apesar de serem vendidas, contendo autógrafo do YouTube. Por conta disso, o público começou a questionar se o negócio de MrBeast não era apenas ser generoso ou entregas de presentes e prêmios, e SIM uma forma de enganar crianças e ganhar dinheiro em cima delas.
MrBeast e a sua assinatura MB falsa em camisa comprada por fans |
Mais Polêmicas:
outra polêmica citada no vídeo da esposa do MrBeast é em relação à sua marca de chocolates, a Fest e bons. Lançada em 2022, Ela Foi vendida como uma marca com menos açúcar e com apenas 5 ingredientes de muita qualidade. No entanto, em 2024, ele mudou a fórmula do chocolate. Adicionando mais ingredientes e contendo mais calorias e açúcar. Além disso, foi comentado sobre sua rede de hambúrguer, iria vender combos de lanches muito calóricos.
O ponto levantado pelo antigo funcionário é de MrBeast sempre falar que se preocupa com a saúde e alimentação das pessoas, principalmente crianças. Anunciar que seu chocolate era mais saudável que os outros. E depois mudar a fórmula e incentivar crianças a comprarem chocolates e comerem na sua hambúrguer. Iria? Mesmo que nos Estados Unidos a obesidade seja uma das principais causas de morte infantil, uma das formas de incentivar a compra de seus chocolates foi através de promoções, em que alguns chocolates teriam bilhete premiado, inspirado no filme a fantástica fábrica de chocolate.
Chocolates MrBeast |
Inclusive, uma das pessoas que encontrou a barra premiada foi o youtuber americano com mais de 30 Mil de inscritos e chegou a participar de um desafio e ganhou o prêmio, o que levantou questionamento sobre a veracidade do desafio, se tudo não havia sido um Combinado e o próprio MrBeast havia enviado o chocolate premiado para outro youtuber e manipulado para que ele ganhasse o desafio. Uma outra promoção também gerou polêmica. Foi aquele incentiva o seu público infantil aí no mercado para arrumar as Barras de chocolate de sua marca nas prateleiras dos supermercados para obter a chance de concorrer a 5000 USD. Por conta de toda essa exposição, o New York Times fez um artigo dizendo que diversos participantes de um desafio valendo 50 MIL dólares.
Realizados pelo MrBeast, assinaram um contrato que eles assumiram o risco de ferimentos graves e até morte. Além disso, participantes relataram que muitas pessoas se machucaram durante as gravações, que não receberam alimentação adequada ou cuidados médicos e que alguns competidores sofreram lesões e foram hospitalizados após o esposa. Feito pelo ex-funcionário. Muitas pessoas começaram a comentar sobre isso nos vídeos do MrBeast e possivelmente estão tendo seus comentários excluídos, principalmente os comentários negativos sobre toda essa situação.
New York Times, artigo dizendo que diversos participantes de um desafio valendo 50 MIL dólares. |
Até o atual momento, o MrBeast não se pronunciou sobre o assunto. Apenas uma pessoa de sua equipe fez uma postagem rebatendo algumas das acusações do antigo funcionário. Principalmente em relação à veracidade dos vídeos do MrBeast. Sua equipe jurídica enviou um aviso para o ex-funcionário dizendo que, por razões contratuais, ele estava proibido de falar sobre as operações da empresa, mesmo após o fim do vínculo empregatício. Muitos acreditam que esse aviso foi uma forma de intimidar o ex-funcionário.
Agora me diz você? diante de todas essas acusações feitas contra o MrBeast você acredita que ele irá se pronunciar sobre o assunto?
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
VovoGaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: