Emilly Vick ficou conhecida pelos seus vídeos para crianças, que causou muito após ser explanada por vídeos que demonstram seus conteúdos não seriam tão infantis assim quanto dizem ser.
Alguns dos canais mais famosos e que mais faturam no YouTube são voltados ao publico infantil e vendo esse sucesso dos vídeos desse nicho faz muita gente acaba indo para esse tipo de conteúdo, porém, nem todos que fazem esses vídeos para galera KID realmente é inocente.
E tenta fazer algo próprio para crianças e muitas vezes acabam meio que apelando demais. E foi mais ou menos. Por aí é que começou a rolar e se ele exposed da Emilly Vick.
Emilly Victória Martins que é youtuber tem 19 anos, é mineira começou nesse meio quando era bem novinha, em 2015 apesar da ainda ou idade, foi a criadora de conteúdo mais assistida do Brasil nesse ano que passou. Isso é bem bizarro, no meu ver, porque eu até então nunca tinha ouvido falar dela. Não que isso signifique algo, é claro, mas faz a gente refletir esse conceito de bolhas, né?
Como a gente está preso dentro de bolhas no YouTube, tá? Até porque também é um conteúdo infantil, então não tem nada a ver comigo, né? Seu canal contém com mais de 20000000 de inscritos e todo esse seu sucesso fez com que ela chegasse ao primeiro lugar na lista de top criadores no YouTube.
O canal dela ultrapassou até mesmo Casé TV vocês terem uma ideia que tem muito evento importante na sua grade de programação, o conteúdo da Emily é totalmente voltado para a galera infantil e hoje conta com uma produção bem profissional, que inclui diversos personagens, ela lidera um grupo de YouTube chamado de a família dos rosas, e nessa família é está aí várias pessoas então fazem parte desse seu ciclo social, como o Leonardo De Almeida Lemos seu namorado e a sua irmã e Katlen Martins.
Esse pessoal aí são todos bem conhecidos. Ou parece, né? Que se juntaram então formar uma verdadeira máquina de visualizações. Para se ter ideia, somando todos os seguidores, eles tem mais de 42000000 no YouTube para gravar os vídeos pro canal se reúnem na cidade em Lagoa Santa, Minas Gerais e fazem os seus conteúdos virais. Como já disse que os vídeos da m são voltados para a criança e tem conteúdos como desafios e histórias de humor.
Os 5 elementos do grupo dos Rosa ⭐️🐭🚀💡⚡️ @robsonabrreu @leozinnlemos @voidcauan @emillyvickof @katlenof |
Mas porque ela tem tomado tanto hate?
Um dos primeiros tópicos que começaram a falar do canal de Emily é de que o seu conteúdo, por mais que fosse para o público infantil, era apelativo demais. Para nós adultos, é compreensível que, ao assistir esse tipo de vídeo, a sensação inicial seja de estranheza. É algo que parece estranho? Já é, especialmente quando vemos aquela aquela vozinha artificial. Historinhas bobas e a forma como tudo soa exageradamente forçada. Mas a verdade é que quanto mais vergonha alheia, mas a criançada parece que gosta, não é? Então essa coisa das pessoas que acabarem enchendo o saco por dizer que está muito forçado é uma pura e simples Birra.
Eu eu entendo que para o conteúdo infantil tem que ser assim, eu não teria esse culhão, mas tem muita gente que tem e ganha muita grana com isso, o canal da Emily é conhecido por ser voltado para crianças e pré-adolescentes, certo? Fica meio óbvio você assistindo os vídeos.
Uma coisa que realmente chamou a atenção e gerou aí um burburinho nas redes foi a percepção de que alguns vídeos da Emily, então, pareciam não ser exatamente voltados para o publico que ela atinge, isso levou muito, a fazerem aqueles julgamentos, tipos que a gente tá acostumado a ver na internet, questionando as intenções por trás das produções, né?
Levantando dúvidas sobre o real objetivo desse tipo de conteúdo, ao se deparar com esses comentários, a Emily acabou decidindo se manifestar. Emilly Vick foto reprodução Instagram @emillyvickof
Em um vídeo, ela explicou que a sua essência era exatamente aquela, daquele jeitinho que sempre foi, com esse toque de um humor, ela também deixou claro que não tinha controle sobre quem a seguia, inclusive, se eram crianças e que não se sentia responsável por isso, o que já acho uma fala um pouco para tirar o dela da reta, então não é valido sabendo das suas views sem o minino de responsabilidade do que produz.
Mas para piorar, começaram então a reparar nas suas dancinhas, assim como elas eram tanto quanto sensuais, a gente pode dizer assim, e se esses vídeos, já tem um tom que pode ser considerado levemente erótico, para o público adulto,imagina então o impacto que eles podem nas crianças que acompanham o conteúdo dela.
Isso foi justamente o ponto que levantou aí tantas discussões, gerando preocupações. Questionamento sobre esse tipo de mensagem transmitida, né? E o efeito que isso poderia ter aí nos espectadores mais jovens, que nem o público atingido foi mais o infantil. Eu acho que é tipo assim, infantil.
Depois desse vídeo na rede, toda as polêmicas que cercaram a situação da Emily acabou piorando consideravelmente, a internet não perdoou. Muitas pessoas começaram a criticá-la de forma intensa na influenciadores de diversas áreas, começaram a publicar vírus abordando o assunto, aqui mesmo eu já vi um monte de criador falando nesse caso da youtuber, e analisando o conteúdo do canal, as críticas é foram especialmente direcionadas ao teor apelativo em seus vídeos, que pareciam oscilar tanto do público infantil quanto um lado mais adulto.
Então, essa ambiguidade gerou ainda mais debate, muitos argumentando que a mistura era inadequada, que aí deveria ser mais clara sobre o público que ela pretende atingir, um dos principais pontos levantados nas críticas foram as famosas dancinhas que anima ele publicava no seu Instagram, porque querendo ou não, mesmo que a criança, siga ali no YouTube.
Ela acaba respingando também nas outras redes sociais, então você tem que tomar um certo cuidado, não tem como você simplesmente separar o YouTube do seu Instagram e simplesmente agir como se fosse 2 pessoas lentamente diferente, porque a galera que vai decidir onde segui.
Mais de toda maneira, essas performance chamavam a atenção, não é apenas pelos passos de dança, mas também pelas letras das músicas, muitas vezes recheadas de conotações aí duvidosas e, é claro, também as coreografias, melhores ainda né, acabavam virando ainda mais polêmica.
As pessoas argumentavam que, considerando o público diverso que acompanhava, incluindo muitas crianças e esse tipo de conteúdo parecia um tanto quanto inadequada, onde um dos episódios que mais inflamaram, então as críticas, foi um vídeo em especial que a Emily aparecem de biquíni, rebolando com cenas bem sugestivas.
Só pelos comentários do vídeo já dá para ver a indignação das pessoas, é nesse ponto, dá para entender o porquê, pois ninguém vai encher o saco de uma criadora de conteúdo no Instagram que não tem o público infantil e tá dançando, rebolando de biquíni, no máximo até o marmanjo gado, mas, diferente, porque quando a sua audiência é a maior parte é infantil, a gente já viu é casos acontecerem ali, diversos MP sendo acionados, gente criticando o Hytalo Santos mesmo com a gente pega fez uma matéria dele aqui no Portal VovoGaTu também.
Porque ele tem muitas crianças que o assistem, o conteúdo dele é um conteúdo mais voltado para o publico infantil/adolescente, e sempre tem umas acontecimentos que muitos acham inadequada, e acaba por esse mesmo caminho
O YouTube sempre acaba cortando o alcance de conteúdos impróprios, mas isso não significa que a plataforma consiga fazer isso 100% das vezes, né? Eu não acredito que vá acontecer algum coisa com o canal dela,e simplesmente vai continuar.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
VovoGaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: