Em alguns casos, a expressão é associada a mulheres que atuam como modelos e acompanhantes em eventos ou encontros românticos; entenda nova trend
O termo "menina do job" ganhou popularidade nas redes sociais, mas seu significado pode variar bastante dependendo do contexto em que é utilizado.
Lays Paz virou garota de programa após desilusão amorosa e faz sucesso nas redes |
Em alguns casos, a expressão é associada a mulheres que atuam como modelos e acompanhantes em eventos ou encontros românticos, com a função de interagir com os clientes de forma a relaxá-los e diminuir a pressão antes de determinados serviços. Elas são responsáveis por criar um ambiente agradável, facilitando o atendimento e garantindo uma experiência mais confortável.
As "meninas do job",
nesse contexto, são vistas como profissionais que utilizam suas
habilidades de comunicação e carisma para interagir com os clientes,
muitas vezes em um ambiente que exige alto nível de atenção e cuidado
com o bem-estar emocional das pessoas.
Uma influenciadora digital que se auto intitula "do job" é a influenciadora Lays Peace. Ela que soma mais de 1 milhão de seguidores apenas no tiktok, compartilha sua rotina se arrumando para fazer seus "jobs" e até grava alguns diálogos inusitados com seus clientes, que viralizam nas redes. Confira:
A influenciadora Mariel Fernanda, que também se intitula "do job" explica aos seus seguidores o que significa o termo. Veja:
@mariel.fernandaa Respondendo a @Nalanda rodrigues #job #gp ♬ som original - Mariel Fernanda
Esse papel de modelo e acompanhante envolve uma série de interações que buscam proporcionar um serviço diferenciado, onde a atenção ao cliente é essencial para o sucesso da experiência.
Além disso, elas podem ser contratadas para eventos sociais, encontros de negócios ou até mesmo festas particulares, atuando como figuras que ajudam a criar uma atmosfera mais descontraída e elegante. O termo "job" aqui se refere ao trabalho temporário ou pontual, em que essas profissionais são contratadas para cumprir uma função específica por um período limitado.
É
importante destacar que, embora o termo tenha diferentes
interpretações, ele deve ser usado com clareza para evitar
mal-entendidos, especialmente em situações profissionais. O termo se popularizou e muitos internautas o utilizam, mas não para fazer este tipo de trabalho especificamente.
Prostituição é crime no Brasil?
A prostituição não é considerada crime no Brasil. A atividade, inclusive, está registrada na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) sob o título de "profissional do sexo", com o código 5198. O que é crime, no entanto, é a prática de explorar ou obter vantagens da prostituição de outra pessoa, o que configura exploração sexual.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
VovoGaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: