Pix: Forma de pagamento rapido terá novas regras a partir de novembro. Veja o que muda

Novos aparelhos terão limite de transferências.

O Pix está recebendo aprimoramentos de segurança e terá novas regras de funcionamento a partir do dia 1º de novembro, conforme anunciou o Banco Central (BC). Com as medidas, o BC espera que as novidades possam ajudar a evitar fraudes e golpes no método de transferência. 


Entrarão em vigor a partir de 1º de novembro uma série de novas regras que visam aperfeiçoar os mecanismos de segurança do Pix e tornar mais difícil a vida dos criminosos e fraudadores, em meio ao aumento do vazamento de dados pessoais vinculados ao método de pagamento.

 

  • – Limitação do valor de transferência em R$ 200 para novos dispositivos;

  • – Restrição do valor total diário em R$1.000 de celulares e computadores não cadastrados nos bancos;

 

Pix automático

A partir do dia 16 de junho de 2025, uma nova função de Pix automático vai ser disponibilizada para toda a população. O mecanismo vai funcionar como um débito automático, para facilitar o recebimento de empresas. Para quem vai pagar, os débitos periódicos vão ser feitos de forma automática, sem a necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização do usuário.

 


As instituições financeiras também vão ter que se adequar às novas regras do Pix. As principais mudanças serão:

  • – Utilizar solução de gerenciamento de risco de fraude que seja capaz de identificar transações Pix atípicas ou não compatíveis com o perfil do cliente;

  • – Disponibilizar informações sobre cuidados que os clientes devem tomar para evitar fraudes;

  • – Pelo menos uma vez a cada seis meses verificar se os clientes possuem marcações de fraude na base de dados do BC.


No caso desses clientes, o BC orienta os bancos a tratá-los de forma diferenciada, por meio do encerramento do relacionamento ou bloqueio cautelar para as transações recebidas, entre outras medidas.

As novas regras buscam amenizar esse problema, estabelecendo um limite para transações Pix em dispositivos não cadastrados pelos clientes junto aos bancos, além de exigir mecanismos mais rígidos de controle das transações por parte das instituições financeiras. 

 

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم