Omegle: Site de bate-papo para conhecer estranhos foi encerrado por fundador

O uso indevido da plataforma por parte de criminosos é o principal ponto citado pelo fundador no comunicado.

O Omegle, site de bate-papo virtual, anunciou que está encerrando as atividades após 14 anos em funcionamento. Um comunicado assinado pelo fundador da plataforma, Leif K-Brooks, foi publicado nesta quarta-feira (8) na página inicial da rede social.


A plataforma permitia conversas aleatórias entre pessoas desconhecidas de qualquer parte do mundo, em uma espécie de "sorteio". Além da troca de mensagens, os usuários poderiam conversar por videochamada. 

 

Ao longo dos anos, o site sofria pressão da comunidade virtual por conta de relatos de uso indevido.

K-Brooks disse que cooperou com autoridades para combater os crimes cometidos e lamentou os ataques à plataforma.

Infelizmente, também existem pontos baixos. Praticamente todas as ferramentas podem ser usadas para o bem ou para o mal, e isso é especialmente verdadeiro no caso das ferramentas de comunicação, devido à sua flexibilidade inata. A batalha pelo Omegle foi perdida, mas a guerra contra a internet continua
Leif K-Brooks

 


Estupro virtual no Brasil

No Brasil, o Omegle esteve envolvido na primeira condenação por estupro virtual do país. Uma criança de São Paulo foi abordada por um adulto, morador de Porto Alegre (RS).

 Criança paulista de 10 anos foi abordada em chat virtual por adulto - que acabaria preso três anos depois. Rafael* tinha 10 anos quando entrou, sozinho, em 2015, no site Omegle, uma plataforma americana de conversas anônimas que tem como slogan "Talk to strangers" ("Fale com estranhos", em tradução para o português).

 


Morador de São Paulo, foi lá que a criança, que teve seu nome real preservado pela reportagem, conheceu o usuário que usava no chat o codinome 'Pedro Dalsch', de 27 anos. Era, na verdade, um predador sexual de Porto Alegre que acabaria preso três anos depois.

As conversas entre os dois migraram para outras plataformas virtuais, onde trocavam mensagens com frequência e o criminoso fazia solicitações sexuais para o menino por meio da câmera. 


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no WhatsApp, Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Threads e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
VovoGaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!


Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم