O YouTube começou a restringir a visualização de vídeos para quem utiliza ferramentas que bloqueiam anúncios, como o AdBlock Plus ou uBlock, no Brasil e em outras partes do mundo. Essa é mais uma etapa da ofensiva da plataforma contra esses softwares.
De acordo com os relatos publicados na rede social X (ex-Twitter) por usuários brasileiros, o YouTube passou a mostrar uma mensagem flutuante informando que permite a visualização de até três vídeos sem anúncios antes de ativar o sistema de bloqueio do player.
Em nota, o YouTube destacou que usar bloqueadores de anúncios viola os termos da plataforma, tendo em vista que a publicidade é que sustenta o ecossistema do site de vídeos para os criadores em todo o mundo.
“O uso de bloqueadores de anúncios viola os Termos de Serviço do YouTube. Nós lançamos um esforço global para incentivar que os usuários com esse tipo de sistema habilitado assistam anúncios no YouTube ou utilizem o YouTube Premium para uma experiência sem publicidade. Os anúncios sustentam um ecossistema diversificado de criadores em todo o mundo e permitem que bilhões de pessoas acessem seu conteúdo favorito no YouTube.”
YouTube
Contudo, alguns usuários criticaram a postura da plataforma em bloquear os bloqueadores de anúncios. Como alternativa, existe o YouTube Premium, o serviço pago que remove anúncios por R$ 24,90/mês e ainda libera acesso às músicas do YouTube Music.
Por outro lado, ainda na discussão sobre o tema no X, outros usuários apoiaram a decisão do YouTube e disseram que os “criadores de conteúdo merecem receber pelo material postado”, já que a base de remuneração do YouTube vem dos anúncios.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: