Epic Games: Crise na empresa criadora do Fortnite anuncia demissão de mais de 800 funcionários após queda nos resultados

A companhia de software, que chamou atenção com o Fortnite, vai reduzir o quadro de funcionários em 16%

A Epic Games ficou conhecida no mercado pelo game online Fortnite, no qual os jogadores batalham entre si até que o último sobrevivente seja declarado vencedor.


Pois agora a própria empresa enfrenta um dilema semelhante — e real — ao anunciar uma demissão em massa de 830 funcionários, o que representa 16% do quadro de empregados.

 

O corte faz parte de uma política de redução de custos. “Estava otimista de que conseguiríamos ultrapassar esta transição sem demissões, mas, em retrospectiva, vejo que isso não era realista”, afirmou o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, em comunicado.

Os funcionários demitidos terão direito a um pacote de indenização de seis meses e cobertura de plano de saúde pago pela Epic Games. Ainda não foi detalhado quais setores serão afetados, mas o anúncio menciona que os benefícios serão válidos para o Canadá, Estados Unidos e Brasil.

Segundo o comunicado, a companhia não vai realizar novas demissões após essa rodada.

 


Além dos cortes de funcionários, a reestruturação na Epic Games envolveu a venda da Bandcamp, loja de música adquirida em 2022.

Já a SuperAwesome, empresa de tecnologia segura para crianças, se tornará independente da Epic Games. O atual CEO da companhia, Kate O’Loughlin, vai liderar a companhia.

No entanto, o conjunto de ferramentas de verificação dos pais e gerenciamento de consentimento, o Kids Web Services (KWS), continuará fazendo parte da Epic Games.

 

A crise bateu à porta

Fundada em 1990, a companhia ganhou notoriedade ao desenvolver o jogo Fortnite e os três primeiros da série God of War. Os estúdios Harmonix (da franquia Guitar Hero), a Psyonix e a Epic Games Brasil também fazem parte do portfólio da Epic Games.


De acordo com o CEO, os investimentos na evolução da companhia e no sistema do Fortnite inspirado no metaverso resultaram na queda dos lucros. “Há algum tempo, gastamos muito mais dinheiro do que ganhamos.”

 

Apesar de o Fornite ter voltado a mostrar resultados positivos, o crescimento foi impulsionado principalmente por criadores de conteúdo, que passaram a ter participação significativa na receita.

“Essa é uma margem de lucro menor do que tínhamos quando Fornite Battle Royale foi lançado”, afirmou Sweeney.   


Em nota, o CEO da Epic Games revelou ainda que foram feitos cortes de gastos operacionais, como em eventos e marketing, e uma política de contratação zero também foi instituída. Mesmo com as medidas, a sustentabilidade financeira não foi alcançada.  

 

Batalha da Epic Games contra Google e Apple

Outro capítulo importante para a crise da Epic Games é a batalha judicial que travou contra as empresas Google e Apple. Desde 2020, a empresa vem questionando as regras e taxas impostas pelas big techs por meio das lojas virtuais. 

 


A Epic Games alega que ambas funcionam como monopólio e que deveriam permitir o uso dos sistemas independentes de pagamento. Vale lembrar que é por meio das lojas virtuais que jogos Fortnite podem ser baixados nos celulares. 

“Estamos tomando medidas para reduzir nossas despesas legais, mas continuamos com a nossa luta contra o monopólio de distribuição e taxações da Apple e Google”, afirmou Tim Sweeney, por meio do comunicado divulgado.


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
            Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم