YouTube: Plataforma ainda busca de qualquer forma bloquear sua publicidade e está experimentando medidas drásticas

É um segredo aberto que mais de um usuário da Internet navega no YouTube usando um bloqueador de vídeo para evitar seus anúncios.

Os fãs sabem disso, e o YouTube também. Por isso, o Google decidiu experimentar uma medida extra: lembrar aos usuários que os bloqueadores de anúncios são proibidos e incentivá-los a desativá-los ou a pagar pelo YouTube Premium.


Agora, essa medida está se tornando muito mais séria e acrescentando um ultimato. O YouTube não pedirá mais apenas que você pare de usar um bloqueador de anúncios ou pague pelo serviço premium, mas bloqueará seu player após o terceiro vídeo que você quiser reproduzir com um bloqueador de anúncios ativo.

 

"A reprodução pode ser desativada em casos extremos"

O aviso foi visto pela primeira vez no Reddit, onde o usuário Reddit_n_Me o compartilhou. "O player de vídeo travará depois de três vídeos", afirma claramente, acrescentando que isso acontecerá "a menos que o YouTube seja adicionado à lista de permissões do bloqueador ou que o bloqueador seja desativado".


O serviço confirmou esse gesto por meio de um porta-voz e do BleepingComputer, usando o mesmo argumento que já tinha sido usado antes: "Estamos realizando um pequeno experimento globalmente que pede aos espectadores com bloqueadores que aceitem anúncios na plataforma ou experimentem o YouTube Premium." [...] "A reprodução pode ser temporariamente desativada em casos extremos".

 

Quais são esses casos extremos?

Esses casos extremos, de acordo com o YouTube, seriam aqueles usuários que decidem continuar usando um bloqueador depois de terem recebido o aviso várias vezes. É um gesto que a empresa "leva muito a sério", e insiste nas soluções já discutidas para evitá-lo. O The Verge também recebeu a mesma mensagem de Oluwa Falodun, outra porta-voz.


Experimentos como esse, por exemplo, restringindo a qualidade 4K a usuários pagantes, não foram muito bem-sucedidos. Mesmo assim, o Google não deve ter motivos para reclamar: em novembro de 2022, eles anunciaram que haviam ultrapassado 80 milhões de assinantes do serviço Premium e do YouTube Music. 30 milhões desses 80 milhões de assinantes foram alcançados nos últimos 12 meses.

 

Na Brasil, o YouTube Premium custa R$ 24,90 por mês. Além de remover oficialmente os anúncios, essa taxa também permite que você assista ao conteúdo do serviço em segundo plano em dispositivos móveis ou até mesmo faça o download.


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم