Disney+: Plataforma streaming proibirá compartilhamento de senhas a partir de novembro

O Disney+ vai começar a proibir o compartilhamento de senhas a partir do dia 1º de novembro, no Canadá. A mudança, semelhante à implantada pela Netflix, está sendo comunicada aos assinantes da plataforma no país via e-mail, conforme noticiou o site MobileSyrup na quarta-feira (27).


Na mensagem enviada aos usuários, a gigante do entretenimento alerta sobre os novos termos de uso, porém não fornece maiores detalhes sobre como vai funcionar o bloqueio. “Estamos implementando restrições à sua capacidade de compartilhar sua conta ou credenciais de login fora de sua casa”, afirma a companhia, em um trecho.

 

Além do e-mail, a empresa também atualizou a página de suporte do streaming para os assinantes canadenses, adicionando a informação de que não será mais possível “compartilhar sua assinatura fora de casa”. Como lembra a publicação, uma versão anterior do texto no site já citava a proibição, embora ela nunca tenha sido aplicada.


Em outra parte dos termos, o Disney+ informa que poderá analisar o uso da conta em busca de eventuais violações da regra. Caso a plataforma identifique que a senha continue sendo compartilhada, o assinante terá o acesso ao serviço limitado e corre o risco de ter a conta encerrada.

 

Quando a restrição chegará a outros países?

A possibilidade de o Disney+ impedir o compartilhamento de senhas foi levantada pela primeira vez durante a teleconferência de resultados financeiros do conglomerado referentes ao terceiro trimestre fiscal, no mês passado. Na ocasião, o CEO da Disney, Bob Iger, falou sobre o tema.


Ele comentou que a empresa estava estudando formas de acabar com a prática, adotando a mesma estratégia da Netflix, que iniciou as restrições há alguns meses e cobra uma taxa adicional para quem quiser dividir a senha. O executivo disse ainda que os assinantes seriam comunicados sobre as novas regras até o final deste ano.

 

Mesmo que a mudança no compartilhamento de senhas do Disney+ tenha sido anunciada apenas no Canadá, até o momento, é praticamente certo que a restrição será levada para outros territórios nos quais o streaming esteja disponível. No entanto, ainda não se sabe quando isso ocorrerá.


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
           
MobileSyrup, The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم