O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a regulação das plataformas digitais para “combater ilícitos cibernéticos e a desinformação”. “É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação.
O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital”, disse o presidente brasileiro durante cerimônia de abertura da Cúpula da Celac e da UE, em Bruxelas, nesta segunda-feira (17).
Acordo Mercosul-União Europeia e Guerra da Ucrânia
Em seu discurso, Lula voltou a condenar as condições impostas pelos europeus para conclusão do acordo Mercosul-União Europeia. O mandatário brasileiro disse que a relação entre os dois blocos não deve pautado em ameaças e que "a defesa de valores ambientais, não pode ser desculpa para o protecionismo".
“É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital. Populações antes isoladas têm agora a oportunidade de se conectar, de produzir conteúdo, de oferecer e consumir serviços. Mas há desafios importantes que requerem coordenação de nossos países e de nossas regiões”, disse Lula.
“Mas há desafios importantes que requerem coordenação de nossos países e de nossas regiões. É urgente regulamentarmos o uso das plataformas para combater ilícitos cibernéticos e a desinformação. O que é crime na vida real, deve ser crime no mundo digital. Aplicativos e plataformas não podem simplesmente abolir as leis trabalhistas pelas quais tanto lutamos. A precarização do trabalho precisa ser revertida”, prosseguiu o mandatário brasileiro.
Ainda no evento, Lula criticou os gastos da guerra entre Rússia e Ucrânia ao dizer que os recursos investidos no conflito poderiam ser aplicados ao combate a fome. O presidente brasileiro destacou ainda que as sanções impostas pelos europeus ao russos acabou "penalizando" os mais pobres e vulneráveis
"O Brasil apoia as iniciativas promovidas por diferentes países e regiões em favor da cessação imediata de hostilidades e de uma paz negociada. Recorrer a sanções e bloqueios sem o amparo do direito internacional serve apenas para penalizar as populações mais vulneráveis"
"A guerra no coração da Europa veio para aumentar a fome e a desigualdade, ao mesmo que elevou os gastos militares globais. Apenas em 2022, em vez de matar a fome de milhões de seres humanos, o mundo gastou 2,24 trilhões de dólares para alimentar a máquina de guerra, que só causa mortes, destruição e ainda mais fome".
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: