Um controle de 13 anos da Logitech estava sendo o responsável por levar o submarino ao Titanic - porém, o veículo segue perdido.
O submarino turístico que se perdeu enquanto tentava alcançar as
ruínas do Titanic era manuseado através de um controle de videogame,
mais precisamente um Logitech
F710 Wireless – feito para jogos de computador e que custava apenas
US$30.
Para terem uma ideia, o modelo foi lançado em 2010 e ainda continua sendo fabricado pela companhia – com o preço sugerido de R$369,90 na loja oficial brasileira.
O controle funciona sob a frequência de 2.4 GHz e se comunica diretamente com o receptor USB, com motores duplos de vibração e suporte aos formatos Xinput e Directinput. Em termos visuais, ele se assemelha bastante ao modelo visto no Xbox 360 – da Microsoft – porém conta com alguns botões a mais para auxiliar em modos distintos, dependendo da experiência.
Apesar do uso do controle não ser a razão provável para o desaparecimento do submarino, usá-lo para transportar vidas embaixo do oceano e executar tarefas complexas não inspira confiança pela sua empresa responsável. O Governo dos Estados Unidos, a Guarda Costeira e autoridades estão realizando buscas – porém, sem sinal algum do veículo até o momento que este texto foi escrito.
Perigo submarino com o Titan
Se você não sabe do que se trata a saga de Titan, vamos te contextualizar melhor. Ele é um submarino criado para turismo pela OceanGate Expeditions, com visitas constantes ao redor do Titanic – sim, aquele que afundou após a colisão com um iceberg – e um dos favoritos dos milionários dos EUA. Ele desapareceu no último domingo, sem sinal algum depois da última transmissão ser realizada a 13 mil pés abaixo do mar e à aproximadamente 1.500km ao leste do Cabo Cod – onde o lendário navio está naufragado.
Dentro dele estavam Hamish Harding – um bilionário britânico e
entusiasta de aventuras perigosas – e o fundador e CEO da OceanGate
Expeditions, Stockon Rush. Haviam outras três pessoas à bordo, mas seus
nomes e ocupações não foram divulgadas oficialmente. Após uma análise,
foi descoberto que o veículo não segue os parâmetros para regulação, o
que coloca as ações da empresa em cheque: afinal de contas, ele não
devia estar realizando atividades sob as condições de fabricação e uso
de seus materiais.
Vale notar que o submarino carrega consigo um tanque de oxigênio com suprimento que dura aproximadamente quatro dias. Considerando que ele pode ter saído cheio e segue perdido desde domingo, a esperança é encontrá-lo em segurança e com seus tripulantes vivos. No entanto, seu tempo está passando e sua capacidade deve terminar entre amanhã (21) e quinta-feira (22).
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: