A intenção da empresa é permitir que usuários do Windows 11 deixem de usar vários apps para ajustar suas iluminações
Os dias em que era preciso usar diversos softwares para gerenciar a iluminação RGB de seu PC parecem estar próximos de chegar ao fim graças ao Windows 11. A próxima atualização de sistema preparada pela Microsoft promete marcar a estreia do recurso Dynamic Lightning, que vai integrar o gerenciamento de todas as configurações de que os usuários necessitam.
Ainda em fase de testes, o novo recurso vai permitir ajustar questões como intensidade da iluminação, diferentes efeitos e quais cores estão sendo utilizadas.
Além disso, uma função vai permitir coordenar os efeitos RGB de diferentes componentes, que poderão seguir o mesmo esquema de cor usado pelo Windows, independentemente de quem os fabricou.
New settings for device lighting make an appearance in build 25295. Is this the beginning of the end for low quality RGB gamer gear apps? 🎮 The spec for this is from 2018 and references to the feature have been around for years. Not cancelled after all 🥳https://t.co/oG4JbKsoeB pic.twitter.com/bMtxCH8REo
— Albacore (@thebookisclosed) February 10, 2023
Na prática, as ferramentas oferecidas pelo Windows 11 não devem ser exatamente novas ou se distanciar muito do que já é disponibilizado por diversas fabricantes ou por apps especializados. No entanto, elas devem agilizar o processo de configuração de sistemas, dispensando o uso de softwares dedicados a cada componente que você possuir no PC.
Windows 11 quer dispensar o uso de apps de terceiros
Em uma publicação em seu blog oficial, a Microsoft afirma que o Dynamic Lightning surge como uma resposta ao aumento no uso de acessórios com sistemas de iluminação. Segundo ela, as opções disponíveis atualmente no mercado são bastante fragmentadas e nem sempre possuem boas integrações.
“Este mês, estamos disponibilizando a visualização do Dynamic Lightning para Windows Insiders para que desenvolvedores e parceiros de hardware possam experimentar novas integrações para acessórios e componentes RGB”, afirma a empresa. Na build de testes do Windows 11, o recurso é listado como “Luz Ambiente” e ainda não parece estar funcionando tão bem quanto o prometido.
Até o momento, não está claro qual será o escopo real do Dynamic
Lightning e quais serão os requisitos necessários para usá-lo. No
entanto, caso a iniciativa da Microsoft dê certo, isso significará uma experiência de uso mais confortável para usuários do Windows,
que não vão mais ter que instalar diversos aplicativos somente para
poder desfrutar do potencial de iluminação de seus acessórios.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: