O sistema Ricochet quer tornar bastante incomoda a vida de trapaceiros
Parte integral dos últimos capítulos da série Call of Duty, o sistema anticheat Ricochet está sendo usado pela Activision Blizzard para “brincar” com trapaceiros
e aprender com eles. Na última terça-feira (3), a empresa divulgou
novos vídeos mostrando como, na prática, o sistema funciona de formas
que vão além da simples expulsão de uma partida.
Conforme a companhia já explicou anteriormente, o Ricochet funciona aplicando diversas “mitigações” à experiência de jogo encontrada por cheaters. Caso detecte que uma pessoa está usando um software ilegal, ele pode fazer com que seus inimigos fiquem invisíveis ou retirar as armas do inventário do jogador, conforme mostra um dos vídeos divulgados pela desenvolvedora.
A intenção da Activision é fazer com que o processo de trapacear em Call of Duty se torne tão incômodo e desvantajoso a ponto de forçar que as pessoas desistam de fazer isso. Outra mitigação usada pela empresa é o “Escudo de Dano”, que reduz de maneira bastante intensa a letalidade das armas de quem está usando trapaças.
Soluções podem ser confundidas com bugs
Conforme o vídeo de demonstração do escudo deixa claro, ele pode dar a impressão de que os jogadores adversários se tornaram completamente invencíveis.
Segundo a Activision, quem participa dar partidas de Call of Duty de
forma legítima não sente nenhuma diferença em sua experiência, por mais
que os “efeitos especiais” sejam aplicados neles.
O sistema Ricochet funciona de forma tão integrada aos games que, para muitas pessoas, seus efeitos podem parecer bugs do jogo. Em mais de uma vez, trapaceiros chegaram a fazer reclamações sobre problemas na série em locais como o Reddit, somente para terem suas ações ilegais reveladas pela própria desenvolvedora.
O time responsável pela tecnologia reconhece que ela não é perfeita e que ainda há muitos cheats de Call of Duty que ela não consegue mitigar. No entanto, a Activision afirma que está reforçando constantemente sua estrutura,
que passou a incluir recentemente um novo recurso de replay que
reconhece quando hardwares não autorizados estão sendo usados para
impactar o gameplay de Modern Warfare 2 ou Warzone 2.0.
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