Call of Duty: Desenvolvedores estao brincando com cheaters para aprender como eles se comportam

O sistema Ricochet quer tornar bastante incomoda a vida de trapaceiros

Parte integral dos últimos capítulos da série Call of Duty, o sistema anticheat Ricochet está sendo usado pela Activision Blizzard para “brincar” com trapaceiros e aprender com eles. Na última terça-feira (3), a empresa divulgou novos vídeos mostrando como, na prática, o sistema funciona de formas que vão além da simples expulsão de uma partida.


Conforme a companhia já explicou anteriormente, o Ricochet funciona aplicando diversas “mitigações” à experiência de jogo encontrada por cheaters. Caso detecte que uma pessoa está usando um software ilegal, ele pode fazer com que seus inimigos fiquem invisíveis ou retirar as armas do inventário do jogador, conforme mostra um dos vídeos divulgados pela desenvolvedora.

 

A intenção da Activision é fazer com que o processo de trapacear em Call of Duty se torne tão incômodo e desvantajoso a ponto de forçar que as pessoas desistam de fazer isso. Outra mitigação usada pela empresa é o “Escudo de Dano”, que reduz de maneira bastante intensa a letalidade das armas de quem está usando trapaças.


Soluções podem ser confundidas com bugs

Conforme o vídeo de demonstração do escudo deixa claro, ele pode dar a impressão de que os jogadores adversários se tornaram completamente invencíveis. Segundo a Activision, quem participa dar partidas de Call of Duty de forma legítima não sente nenhuma diferença em sua experiência, por mais que os “efeitos especiais” sejam aplicados neles.


O sistema Ricochet funciona de forma tão integrada aos games que, para muitas pessoas, seus efeitos podem parecer bugs do jogo. Em mais de uma vez, trapaceiros chegaram a fazer reclamações sobre problemas na série em locais como o Reddit, somente para terem suas ações ilegais reveladas pela própria desenvolvedora.

 

O time responsável pela tecnologia reconhece que ela não é perfeita e que ainda há muitos cheats de Call of Duty que ela não consegue mitigar. No entanto, a Activision afirma que está reforçando constantemente sua estrutura, que passou a incluir recentemente um novo recurso de replay que reconhece quando hardwares não autorizados estão sendo usados para impactar o gameplay de Modern Warfare 2 ou Warzone 2.0.

E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu, PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem