Perfil no GeForce Experience desperta rumores sobre um upgrade do jogo para a Source 2
Um dos games mais populares da história, Counter-Strike: Global Offensive há anos é alvo de rumores que afirmam que ele vai ser atualizado para rodar na Source Engine 2. Embora a Valve nunca tenha confirmado a informação, as atualizações de drivers mais recentes da NVIDIA indicam que isso pode virar verdade em breve.
Arquivos do update mais recente oferecido pela fabricante de GPUs fazem referência a um perfil conhecido como “csgos2.exe”, que pode estar relacionado à versão atualizada. Uma investigação conduzida pelo perfil @gabefollower no Twitter mostra que a novidade atua de forma separada à versão atual do game disponível no Steam.
Ele afirma ter conseguido “enganar” o aplicativo da NVIDIA para que ele executasse o jogo relacionado ao arquivo. No entanto, ao fazer isso, a versão já disponível de Counter-Strike: Global Offensive acabava sendo aberta pelo GeForce Experience, sem revelar nenhuma espécie de atualização de engine.
Things are getting spicy... There's an actual config for "csgos2.exe" based on separate @csgo "source2" version in the latest GeForce Experience update
— Gabe Follower 2 (@gabefollower) March 1, 2023
..\AppData\Local\NVIDIA\NvBackend\ApplicationOntology\data\fingerprint.db pic.twitter.com/SXMz4nyewy
Adaptação para a Source 2 ainda não está certa
Embora uma adaptação do jogo para a Source Engine 2 seja algo que faça sentido, ainda não está certo quando isso pode acontecer. Enquanto títulos como Dota 2 foram atualizados para o motor gráfico mais recente em 2015, a Valve decidiu manter alguns de seus jogos mais populares operando em versões anteriores da tecnologia.
Looks like 'cs2.exe' is not relevant, I think it might be a leftover from 2014, which can be proven by a leak from that time (see pic).
— Aquarius 2 (@aquaismissing) March 1, 2023
This confirms two things:
- No new games, it's literally just S2
- It's officially from Valve since it's mentioned under CS:GO's 'fingerprint' https://t.co/tf3ZO1kYbY pic.twitter.com/YAN75WVQTP
Muito disso tem a ver com as possíveis vantagens que a tecnologia mais recente pode trazer para Counter-Strike: Global Offensive. Enquanto no MOBA isso trouxe a adição de jogos customizados, a transição teria efeitos mais sutis no FPS — o próprio Gabe Follower tentou fazer um port do game para a Source 2 e afirmou que “quase nada vai mudar” com isso.
Até o momento a Valve não fez qualquer comentário sobre o novo perfil do software da NVIDIA, mas já existe quem diga que ele se trata de um mero erro. Também no Twitter, o usuário @aquaismissing afirmou que o executável “cs2.exe” não é relevante e “pode ser uma sobra de 2014, o que foi provado por um vazamento da época”.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: