Phil Spencer afirma que o Xbox vai tratar a franquia de forma semelhante a Minecraft
Embora a compra da Activision Blizzard pela Microsoft ainda não esteja garantida, a dona do Xbox já tem vários planos para as franquias da publicadora caso isso aconteça.
Em uma entrevista ao Xbox On, Phil Spencer afirmou que vai acabar com
os DLCs exclusivos para consoles que a série Call of Duty possui
atualmente.
Segundo ele, a Microsoft não quer trabalhar de forma a restringir o acesso a qualquer conteúdo de seus games, mesmo que isso aconteça de maneira temporária. Há anos, a série de tiro em primeira pessoa costuma fazer acordos que garantem a chegada antecipada de novos mapas e itens cosméticos a plataformas específicas.
Embora desde a geração PlayStation 4 a franquia Call of Duty dê
preferência aos consoles da Sony, na época do Xbox 360 ela tinha
relações mais fortes com a Microsoft. Phil Spencer afirma que, embora
acordos de exclusividade temporária “sejam parte da indústria”, esse não é o tipo de estratégia que ele pretende seguir.
Spencer promete a mesma versão do game para todas as plataformas
O chefe da divisão Xbox comparou a estratégia futura da empresa com a série de jogos de tiro com o que ela faz atualmente com Minecraft. “Eu não penso que você sente que tem a versão inferior de Minecraft ou Minecraft Dungeons ou Legends, que vai sair quando estiver pronto. Queremos garantir que esses jogadores sintam como se tivessem uma grande experiência na plataforma em que eles escolheram jogar”.
Apesar de a Microsoft prometer que Call of Duty será uma experiência igual em todas as plataformas, ela deve trazer uma grande vantagem para os jogadores do Xbox e do PC: a disponibilidade no Game Pass.
Enquanto os novos lançamentos da franquia devem chegar ao PlayStation
(e às plataformas Nintendo) trazendo os mesmos conteúdos, será preciso
pagar um valor maior nessas plataformas para conferir o game.
Até o momento, no entanto, ainda não há a certeza de que a série realmente vai passar às mãos do Xbox, já que a aquisição da Activision Blizzard ainda depende da aprovação de órgãos regulatórios importantes. A expectativa é que uma decisão final sobre o assunto seja divulgada até o começo de abril deste ano.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: