Ele sairá ao mesmo tempo no Switch com 'recurso completo e paridade de conteúdo'.
No final do ano passado, a Microsoft anunciou que estava "comprometida" em trazer Call of Duty (CoD) para a Nintendo por 10 anos se a aquisição da Activision Blizzard fosse aprovada. Agora, o presidente Brad Smith twittou que o contrato "vinculativo" de 10 anos foi assinado e confirmou que a Nintendo teria o mesmo acesso ao CoD que o Xbox.
“A Microsoft e a Nintendo agora negociaram e assinaram um acordo legal obrigatório de 10 anos para trazer Call of Duty para os jogadores da Nintendo – nos mesmos dias do Xbox, com todos os recursos e paridade de conteúdo”, escreveu a Microsoft em um comunicado. "Estamos comprometidos em fornecer acesso igualitário de longo prazo ao Call of Duty para outras plataformas de jogos."
A Microsoft disse anteriormente que ofereceu à Sony um acordo semelhante para os consoles PlayStation e se comprometeu a oferecer o jogo no Steam ao mesmo tempo que o Xbox - desde que a fusão aconteça, é claro.
Ative as notificações do navegador para receber alertas de notícias de última hora do Engadget
Você pode desativar as notificações a qualquer momento no menu de configurações.
Os acordos fazem parte dos esforços da Microsoft para convencer os reguladores a permitir que a aquisição da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões continue. O acordo está fortemente no limbo agora, já que a Comissão Federal de Comércio dos EUA entrou com um processo para bloquear a aquisição , e o Reino Unido pode exigir que a Activision aliene partes de seus negócios para que a fusão prossiga.
Além disso, a União Europeia deve se juntar ao Reino Unido ao declarar que a aquisição proposta pode reduzir a concorrência. Para tanto, a Microsoft supostamente solicitou uma audiência com os reguladores da UE para defender o acordo - e essa reunião está marcada para hoje , de acordo com a Reuters .
A aquisição entrou em conflito com os reguladores desde o início devido a preocupações de que cortaria o PS5 da Sony e outros consoles de jogos importantes, particularmente CoD .
A Sony se opõe veementemente ao acordo, chamando-o de "mudança de jogo que representa uma ameaça à nossa indústria". A Microsoft disse que os comentários da Sony foram "egoístas" e prometeu apoiar Call of Duty no PlayStation "para sempre".
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: