A marca de chocolates M&M’s
decidiu retirar seus mascotes das campanhas de marketing da empresa
após uma polêmica sobre a “sexualidade” dos personagens. Detentora do
negócio, a Mars Inc. escalou a comediante Maya Rudolph como sua garota propaganda para substituí-los por “tempo indeterminado”.
Nas redes sociais, a marca de chocolates informou que realizou um “rebranding” dos personagens em 2023, mas não imaginava que a mudança nas características físicas dos mascotes pudessem ser alvo de discussões e polarizações. “Não tínhamos certeza se as pessoas haviam notado, e definitivamente, não pensamos que isso poderia ‘quebrar’ a internet”, afirmou, em comunicado.
A companhia havia
divulgado versões menos “sexualizadas” das mascotes das cores verde,
roxo e marrom. A ação fazia parte de um projeto limitado que destinaria
parte das vendas dos doces para projetos ligados à formação de mulheres
no mercado criativo.
A mudança ganhou repercussão na mídia americana e nas redes sociais após grupos conservadores atacarem a campanha e classificarem as mascotes como “masculinizadas”. O apresentador da Fox News Tucker Carlson insinuou que a “M&M Verde” seria “lésbica”.
Conforme o comunicado divulgado pela companhia nas redes sociais, a marca decidiu escalar após a polêmica a comediante Maya Rudolph como sua “Chief of Fun”, ou “executiva de diversão”, em tradução livre. Rudolph é atriz e comediante e participou de produções como Gente Grande, Missão Madrinha de Casamento e do programa de TV Saturday Night Life.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: