O Twitter Blue é o serviço de subscrição da rede social que oferece, entre outras regalias, a marca de verificação azul. Após um hiato de algumas semanas em que o seu modus operandi foi revisto, a rede social de Elon Musk relança hoje, segunda-feira, o seu Blue.
Temos agora um preço mais elevado para utilizadores de iPhone (para iOS), para além de novas marcas de verificação consoante se trate de uma empresa, ou de um utilizador privado, por exemplo. Em simultâneo, temos também salvaguardar para garantir a idoneidade do serviço e de quem pode usar este sistema de subscrição mensal a custar até 8 dólares por mês.
Twitter Blue está de volta com preço mais algo para quem usa iPhone (iOS)
we’re relaunching @TwitterBlue on Monday – subscribe on web for $8/month or on iOS for $11/month to get access to subscriber-only features, including the blue checkmark 🧵 pic.twitter.com/DvvsLoSO50
— Twitter (@Twitter) December 10, 2022
A confirmação foi dada pela própria rede social Twitter no último domingo. O serviço foi totalmente revisto e reformulado para atrair mais empresas, bem como mais utilizadores privados para a sua plataforma.
Temos agora novas marcas de verificação para o Twitter Blue que só serão atribuídas após a verificação manual da identidade do utilizador que pretenda subscrever o serviço.
A suspensão do serviço de subscrição mensal ocorreu em meados de novembro. Agora, o serviço está de volta após o aval de Elon Musk e respetiva equipa técnica responsável pelo serviço.
Verificação manual visa garantir um uso correto do Twitter Blue
Holding off relaunch of Blue Verified until there is high confidence of stopping impersonation.
— Elon Musk (@elonmusk) November 22, 2022
Will probably use different color check for organizations than individuals.
Segundo o próprio executivo da empresa, o serviço dará ao utilizador as seguintes regalias:
- Opção de Editar o Tweet (publicação no Twitter)
- Upload de vídeos em Full-HD 1080p para a rede social
- Modo de Leitura
- Marca de verificação (checkmark) Azul - após verificação manual
Até ao momento não sabemos exatamente quais as etapas e duração média deste procedimento de verificação manual de uma determinada conta / candidatura ao Twitter Blue. O intuito será a verificação de identidade, contacto telefónico e outros elementos que possam asseverar a identidade da pessoa que quer aderir ao Blue.
Perante as críticas prévias ao "novo Blue", em que qualquer pessoa / entidade que pagasse para tal teria, rapidamente, acesso ao Blue e à marca de verificação, Elon Musk reforçou o controlo prévio dos candidatos / interessados.
Marcas de verificação azul, dourada e cinzenta no Twitter Blue
notice anything new? 👀
— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 18, 2022
the Twitter Blue member page in your sidebar got an upgrade! we hope it makes it easier to manage your settings and access exclusive member benefits pic.twitter.com/XrKSw13IRb
A par da marca de verificação azul, para o utilizador comum ou cidadão privado, teremos também a marca de verificação dourada - para empresas e anunciantes - bem como a marca de verificação cinzenta para entidades governamentais.
- Marca azul - Utilizador comum / celebridades
- Marca dourada - empresas / anunciantes
- Marca cinzenta - entidades governamentais
Por fim, os utilizadores terão que pagar mensalmente cerca de 11 dólares / 11 euros se utilizarem a plataforma iOS (iPhone). Por outro lado, os demais utilizadores terão que pagar cerca de 8 dólares / 8 euros mensais para utilizar o serviço Twitter Blue, tanto para Android como através da Internet (versão Web).
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