De acordo com um relatório do Bloomberg, dez pessoas aleatórias estão processando a Microsoft por conta da aquisição da Activision Blizzard.
A cada dia que se passa a compra da Activision Blizzard pela Microsoft está mais longe de ser concluída, e agora para piorar ainda mais a situação, surgiram novas informações que a Microsoft está sendo processada.
Segundo o relatório, os de indivíduos, que se denominam “gamers“, entraram com uma ação na justiça de São Francisco para barrar a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, alegando que a fusão causará danos ao mercado, como a limitação de lançamento de alguns jogos, e confusão por parte do público.
Os “gamers” comentaram que jogam no PC, Switch e PlayStation, com alguns alegando jogar também no Xbox (só para não parecer estranho). Confira:
“Se a aquisição proposta pela Microsoft da Activision Blizzard for autorizada a prosseguir, a indústria de videogames pode perder uma concorrência substancial, e a Microsoft pode ter um poder de mercado muito descomunal, com a capacidade de excluir rivais, limitar a produção, reduzir a escolha do consumidor, aumentar os preços e inibir ainda mais a concorrência“.
Esse grupo de jogadores é composto por dez pessoas que alegam que a
Microsoft se tornará uma força muito grande na indústria. Então isso
permitirá expulsar os concorrentes, limitar a produção, reduzir a
escolha do consumidor, aumentar os preços e suprimir ainda mais a
concorrência.
Até mesmo o advogado que representa os jogadores decidiu se
manifestar sobre o assunto, deixando uma declaração abordando o
monopólio que pode ocorrer.
“À medida que o mercado de games cresce e evolui, torna-se mais importante protegê-lo de fusões de monopólio que prejudicarão os compradores no longo prazo.”
De qualquer maneira, isso é mais um problema para a Microsoft, que
está nesse exato momento tentando de todas as maneiras concluir a compra
da Activision Blizzard.
Vale lembrar que a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox está passando por investigações detalhadas pelo órgão regulador do Reino Unido e da União Europeia, com o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, entrando com um processo em seu próprio tribunal para fazer com que a gigante de Redmond aceite algumas concessões.
E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter, Instagram, Facebook, TikTok e no Youtube!
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: