Mais do que Call of Duty, a compra da Activision é importante por causa da King.
Embora seja conhecida pelos grandes investimentos no mundo dos consoles e no PC, a marca Xbox vê no mobile suas maiores oportunidades de crescimento para o futuro. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão dentro da Microsoft, não ter uma presença nesse mercado pode fazer com que a marca se torne insustentável nos próximos anos.
Em uma entrevista ao podcast Decoder, do The Verge, Spencer afirmou que é justamente essa área o foco da tentativa de adquirir a Activision. Segundo ele, a ideia de que Call of Duty é a parte mais importante da compra é “um construto que pode ter sido criado por competidores”, já que o foco da Microsoft sempre foi a King.
Responsável por jogos populares como Candy Crush, a desenvolvedora mobile é vista como essencial para o crescimento do Xbox no mobile. “Eu
não acho que alguém precise uma citação nossa para entender o quão
irrelevante somos no mercado. Qualquer pessoa que pegue seu telefone e
decida jogar um game veria isso por conta própria”, afirma Spencer.
Jogos mobile têm grande capacidade de crescimento
O chefe da marca Xbox também destacou na entrevista que, durante os últimos cinco ou seis anos, a indústria global de jogos só chegou ao valor de US$ 200 bilhões por conta do segmento mobile. O executivo argumenta que, enquanto o PC e os consoles de mesa cresceram, o desempenho deles sequer se aproxima do que foi visto no mundo do Android e do iOS.
“Em termos da oportunidade da Activision, e eu continuo dizendo
isso várias e várias vezes, e é verdade, ela definitivamente começa com
uma visão de que as pessoas querem jogar games em todos os dispositivos
que possuem”, explicou Spencer. “E, de forma engraçada, a menor tela em que jogamos é na verdade a maior tela se você pensar sobre a base instalada dos telefones”.
O chefe do Xbox afirma que empresas como a Tencent também já perceberam o potencial do mobile e que, enquanto áreas como o PC e os consoles continuam sendo prioritárias, elas não oferecem as mesmas oportunidades de crescimento. “É crítico que, se você está tentando gerenciar um negócio de games global, que você atenda às demandas dos consumidores onde eles querem jogar e, mais e mais, o mobile é o lugar em que as pessoas querem jogar”.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
VGC
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: