Para empresa, ausência de Call of Duty afetaria negativamente seu próximo console, prejudicando a competividade.
Fazem apenas dois anos que o PlayStation 5 foi lançado, mas a Sony já deve ter começado a trabalhar em seu próximo console. Em um documento, a empresa agora cita pela primeira vez um futuro PlayStation 6.
Durante o processo de investigação da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, a Sony apresentou documentos citando pontos prejudicais dessa fusão. Entre as linhas, a Sony cita o lançamento do PlayStation 6 como um dos afetados.
De acordo com a Sony, perder acesso à franquia Call of Duty
afetaria negativamente sua receita, especialmente por a Microsoft ter
oferecido manter o jogo no PlayStation apenas até 2027, o que significa
que ficaria de fora do seu próximo console.
A Sony comentou nos documentos:
A Microsoft se ofereceu para continuar disponibilizando os jogos da Activision no PlayStation apenas até 2027. Da mesma forma, em comentários públicos em 26 de outubro, a Microsoft disse que planeja oferecer Call of Duty no PlayStation apenas enquanto fizer sentido. Um período até 2027 - ou algum outro tempo (possivelmente mais curto) que a Microsoft determina por conta própria é muito inadequado.
No momento em que a SIE lançar a próxima geração de seu console PlayStation (o que provavelmente ocorrerá em torno de [CENSURADO]), ela teria perdido o acesso a Call of Duty e outros títulos da Activision, tornando extremamente vulnerável ao consumidor trocar de plataforma e subsequente degradar sua competitividade.
Com cada geração de consoles da Sony durando cerca de 7 anos, um lançamento a partir de 2027 bateria com o padrão da empresa.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Game Spot
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: