Problemas como glitches e bugs estão fazendo com que consumidores rejeitem os jogos; brasileiros também querem o dinheiro de volta.
Lançados em 18 de novembro de 2022, os novos jogos da franquia Pokémon não estão escapando de fortes críticas. Scarlet & Violet podem oferecer um mundo aberto gostoso de explorar, mas seus problemas de desempenho estão estragando a experiência para muitos fãs. Como resultado, muitos usuários estão pedindo por reembolso para a Nintendo, algo inédito na série de monstrinhos de bolso.
A primeira empreitada da série desenvolvida pela Game Freak que traz um mundo aberto como principal novidade diverte bastante, mas também tem falhas graves em sua performance.
Bugs e glitches são comuns
durante a aventura em Paldea. Há diversos momentos nos quais
personagens, cenários e monstrinhos simplesmente desaparecem e
reaparecem com um mudar de câmera, por exemplo. Não é difícil encontrar
na rede memes e vídeos ressaltando esses defeitos, o que nunca é algo
bom para a imagem de uma IP famosa.
Entretanto, nem todos os jogadores estão se divertindo com os bugs. Muitos, na verdade, ficaram tão irritados que acabaram pedindo o dinheiro de volta para a Nintendo.
all the Pokémon Scarlet Violet glitch memes gave me an idea pic.twitter.com/wuuFqAf5Jp
— Levi ❤️🎙️ (@Leveta091) November 21, 2022
Um usuário do Reddit, por exemplo, postou que seu pedido de reembolso de Pokémon Scarlet
foi aprovado pela companhia. Ele aponta que “muitas pessoas não sabem
disso, mas a Nintendo oferece essa opção em situações raras”. A
solicitação diz o seguinte:
Oi! Eu comprei Pokémon Scarlet ontem à noite, e joguei por cerca de uma hora ou duas e, infelizmente, o jogo roda incrivelmente mal. Eu normalmente não entro em contato nesses casos, mas, francamente, acho que realmente apreciaria um reembolso, pois não consigo me ver gostando de jogar isso em seu estado atual. Isso seria possível?
Brasileiros também pediram reembolso
Não
é só nos Estados Unidos que as reclamações estão ocorrendo. No Brasil,
já há casos de compradores insatisfeitos com o produto desenvolvido pela
Game Freak. Relatos destacam os problemas técnicos e um alto nível de
decepção com a empresa.
Felizmente, tudo indica que o dinheiro
está sendo devolvido, mas ainda parece ser para aquisições da versão
digital do jogo, como podemos ver no caso abaixo:
Boa Noite Galera, gostaria de informar que o reembolso do #PokemonViolet deu certo, e já foi feito como segue na imagem, quem sabe na próxima geração ou uma "mega atualização" que duvido que aconteça. Obrigado pelo passo a passo @danielreen
— Juliano Sena (@JulianoSena11) November 22, 2022
Deu bom @rodhey espero que consiga. https://t.co/SgdQ5gOgEJ pic.twitter.com/ZlTn5a00ja
É verdade que há aqueles fãs que estão se divertindo horrores com os
games. Em minha experiência, a jornada em Paldea está sendo bastante
interessante, trazendo ideias novas e dezenas de horas de bons momentos.
Contudo, a falta de polimento é algo incrivelmente desanimador, ressaltando o momento complicado no qual a Game Freak se encontra. Passar por cima desses defeitos é algo que nenhum fã deveria precisar fazer para curtir as obras da série Pokémon.
A boa notícia é que a Big N parece estar ciente dos protestos, realizando a devolução do valor gasto. Talvez, mesmo com as ótimas vendas dos títulos, melhorias sejam lançadas em um futuro próximo.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu
para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
The Gamer
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: