A empresa não vai aguardar de maneira passiva enquanto reguladores decidem se vão aprovar a aquisição
Anunciada em janeiro deste ano, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft não está andando tão bem quanto as empresas esperavam. Após a CMA do Reino Unido aprofundar suas investigações sobre a aquisição, a FTC norte-americana deu sinais de que pode tentar bloqueá-la totalmente — algo que a Activision promete que não vai tolerar de forma passiva.
Em uma mensagem publicada no Twitter, a vice-presidente executiva de assuntos corporativos e CCO da companhia, Lulu Cheng Meservey, comentou as “especulações” recentes sobre o acordo. Segundo ela, são absurdas quaisquer afirmações que indiquem que a compra pode gerar um efeito anticompetitivo no mercado de games.
“Essa fusão vai beneficiar os jogadores e a indústria de games dos Estados Unidos — especialmente conforme enfrentamos competições mais duras no exterior”, afirmou Meservey. “Estamos comprometidos a trabalhar cooperativamente ao redor do globo para permitir que a transação prossiga, mas não vamos hesitar em lutar se isso for necessário”.Seeing a lot of speculation about Microsoft's acquisition of Activision Blizzard.
— Lulu Cheng Meservey (@lulumeservey) November 24, 2022
Any suggestion that the transaction could have anticompetitive effects is absurd.
This merger will benefit gamers and the US gaming industry — especially as we face stiffer competition from abroad.
Compra depende de aprovações em várias partes do mundo
O que torna a aquisição da Activision Blizzard pela Blizzard algo complicado é o tamanho massivo de ambas as empresas.
Enquanto o Xbox representa um dos maiores nomes do mundo dos consoles, a
desenvolvedora tem em seu catálogo diversas propriedades intelectuais
de peso — incluindo Call of Duty, que há mais de uma década é a franquia mais lucrativa de todo o mercado de games.
O negócio já foi aprovado pelas entidades reguladoras do Brasil e da Arábia Saudita, mas enfrenta muita resistência na Europa. A região teme que uma exclusividade de Call of Duty deixe a Sony em desvantagem, bem como os efeitos que a fusão pode trazer para o segmento de jogos via streaming.
Já nos Estados Unidos, essas preocupações se somam a um contexto no qual o país está descontente com o resultado de aquisições anteriores no mundo da tecnologia. O órgão de regulamentação local, a Federal Trade Commission (FTC) acredita que agiu de maneira muito leniente com empresas como o Google e o Facebook, permitindo a formação de monopólios em vários setores — algo que ela não quer repetir ao permitir que novas compras grandiosas sejam aprovadas com facilidade
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
VGC
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: