AliExpress: E-commerce é uma nova ameaça para Magazine Luiza quer disputar o marketplace brasileiro

Os usuários do aplicativo da plataforma terão mais produtos brasileiros por meio das “lojas oficiais” — uma estratégia também adotada recentemente pela Shopee.

A gigante do e-commerce AliExpress abriu as portas “virtuais” para grandes marcas de fabricação nacional na plataforma. Ou seja, as varejistas brasileiras como Magazine Luiza e Via passam a contar com mais um concorrente de peso no marketplace do comércio eletrônico.


A partir desta segunda-feira, os usuários do aplicativo da AliExpress terão mais produtos brasileiros por meio das “lojas oficiais” — uma estratégia também adotada recentemente pela Shopee.

Agora, os clientes da varejista online chinesa podem encontrar produtos oferecidos diretamente pela fabricante de brinquedos Chicco, ração animal da Pedigree e Whiskas e produtos de higiene da Procter & Gamble. 

 

Outras marcas conhecidas como a fabricante de fraldas Mamypoko e até acessórios oficiais Waaw, do DJ e produtor musical brasileiro Alok, estão disponíveis no marketplace.

Além disso, lojas de moda, beleza, bebidas e itens para a casa devem começar a comercializar por meio do marketplace. 


Em geral, a iniciativa reduz os custos de revendedores e permite a venda de produtos por preços menores.
 

Mas a disputa para conquistar o comércio digital no Brasil e impulsionar os negócios no país também inclui os vendedores locais na plataforma.

Vale lembrar que o AliExpress permite o cadastro de vendedores locais na plataforma há mais de um ano. O Brasil é o único país da América Latina que conta com comerciantes brasileiros no aplicativo.

 

AliExpress versus Shopee


O movimento do AliExpress acompanha outros grandes varejistas do e-commerce, como o Mercado Livre e a Shopee — que anunciou a entrada das marcas Playstation, Motorola Baby, Chilli Beans e Beauty Box no início de outubro. 

A expansão das atividades do AliExpress no Brasil não é de hoje. No ano passado, a companhia de e-commerce aumentou o número de voos que transportam produtos para o Brasil, que subiram de cinco para seis vezes por semana. 


Além disso, a plataforma chinesa é a sexta mais acessada pelos brasileiros, segundo levantamento da Conversion — porém, ainda atrás das concorrentes brasileiras Magazine Luiza e Americanas.

Sendo assim, com a entrada de grandes marcas na plataforma, o AliExpress visa a fortalecer a presença da empresa no país, “ampliando a digitalização das operações” das lojas brasileiras. 


Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم