Os usuários do aplicativo da plataforma terão mais produtos brasileiros por meio das “lojas oficiais” — uma estratégia também adotada recentemente pela Shopee.
A gigante do e-commerce AliExpress abriu as portas “virtuais” para grandes marcas de fabricação nacional na plataforma. Ou seja, as varejistas brasileiras como Magazine Luiza e Via passam a contar com mais um concorrente de peso no marketplace do comércio eletrônico.
A partir desta segunda-feira, os usuários do aplicativo da AliExpress terão mais produtos brasileiros por meio das “lojas oficiais” — uma estratégia também adotada recentemente pela Shopee.
Agora, os clientes da varejista online chinesa podem encontrar produtos oferecidos diretamente pela fabricante de brinquedos Chicco, ração animal da Pedigree e Whiskas e produtos de higiene da Procter & Gamble.
Outras marcas conhecidas como a fabricante de fraldas Mamypoko e até
acessórios oficiais Waaw, do DJ e produtor musical brasileiro Alok,
estão disponíveis no marketplace.
Além disso, lojas de moda, beleza, bebidas e itens para a casa devem começar a comercializar por meio do marketplace.
Em geral, a iniciativa reduz os custos de revendedores e permite a venda de produtos por preços menores.
Mas a disputa para conquistar o comércio digital no Brasil e
impulsionar os negócios no país também inclui os vendedores locais na
plataforma.
Vale lembrar que o AliExpress permite o cadastro de vendedores locais na plataforma há mais de um ano. O Brasil é o único país da América Latina que conta com comerciantes brasileiros no aplicativo.
AliExpress versus Shopee
O movimento do AliExpress acompanha outros grandes varejistas do e-commerce, como o Mercado Livre e a Shopee — que anunciou a entrada das marcas Playstation, Motorola Baby, Chilli Beans e Beauty Box no início de outubro.
A expansão das atividades do AliExpress no Brasil não é de hoje. No ano passado, a companhia de e-commerce aumentou o número de voos que transportam produtos para o Brasil, que subiram de cinco para seis vezes por semana.
Além disso, a plataforma chinesa é a sexta mais acessada pelos brasileiros, segundo levantamento da Conversion — porém, ainda atrás das concorrentes brasileiras Magazine Luiza e Americanas.
Sendo assim, com a entrada de grandes marcas na plataforma, o AliExpress visa a fortalecer a presença da empresa no país, “ampliando a digitalização das operações” das lojas brasileiras.
Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: