Desde que apareceu na quarta temporada de “Stranger Things” com seu clássico “Master Of Puppets”, o Metallica passou a colher frutos da grande exposição. Mas agora a banda também deverá enfrentar alguns efeitos negativos gerados pelo sucesso entre a nova geração de fãs.
Conforme relata o site Loudwire.Com, alguns espectadores da série da Netflix se voltaram contra o veterano grupo californiano ao pesquisar sobre seu passado e passaram a iniciar uma ação de “cancelamento”.
A matéria cita um vídeo feito pela TikToker Serena Trueblood, que
apresenta uma série chamada “Is Your Fav Problematic”. Em episódio sobre
o Metallica, ela aborda fotos e vídeo antigos para tentar “cancelar a
banda”.
A publicação de Serena Trueblood mostra Jason Newsted, ex-baixista do grupo, fazendo saudação nazista no palco. Ela também expôs imagens onde o Metallica parece tirar sarro da morte de Kurt Cobain após o suicídio do líder do Nirvana, em 1994. Trueblood ainda sugere que o vocalista James Hetfield praticou racismo ao retirar o rapper Ice-T de uma turnê da banda de 1992.
Com a ideia de “abri os olhos” de novos fãs do Metallica,
a publicação da TikToker conta com diversos comentários de seguidores
dizendo-se arrependidos de curtir a banda sem conhecer seu passado.
O vídeo de cancelamento do Metallica no TikTok
também gera uma série de comentários da banda no Twitter questionando a
atitude de novos fãs e analisando o investimento que a banda fez nos
últimos dias em se aproveitar do momento para aumentar sua base de
seguidores.
Em seu vídeo, Serena julga o Metallica por suas ações passadas capturadas em fotos ou vídeos, incluindo membros como o ex-baixista Jason Newsted fazendo saudações nazistas no palco. Ela também mostra clipes de shows onde o Metallica tira sarro da morte de Kurt Cobain após o suicídio do líder do Nirvana em 1994. Um dos vídeos inclui Dave Mustaine, do Megadeth – no entanto, o músico já estava fora do Metallica na época.
Serena também parece afirmar que o vocalista do Metallica, James Hetfield, manteve o Body Count fora da turnê do Metallica de 1992 com o Guns N’ Roses devido à Ice-T ser negro. Incluído está um clipe clássico da MTV News sugerindo que quem espalhou esse boato foi Axl Rose.
Serena Trueblood expõe passado de Metallica no TikTok | Foto: Reprodução TikTok (@serenatrueblood) |
Naturalmente, os fãs do Metallica no Twitter reagiram em massa ao vídeo de Serena. Um tweet resumiu: “O fato de o Metallica ter recebido e defendido todos os novos fãs que vieram do fandom de Stranger Things e eles simplesmente estão dando de volta um tapa na cara da banda…”
Mas outro pareceu contra-atacar em apoio à opinião de Serena Trueblood, “Fãs do Metallica provando que são racistas, haha”. Ainda outro respondeu: “Procure sobre o Metallica estar sendo cancelado… tudo sobre racismo, etc.”
Isso inclui acusações de antissemitismo com um vídeo do ex-baixista Jason Newsted fazendo saudações nazistas no palco, os integrantes tirando sarro do suicídio de Kurt Cobain (Nirvana) durante um show, além de testemunhos de pessoas apontando atitudes racistas do vocalista e guitarrista James Hetfield.
As acusações de racismo por parte de Hetfield ocupam
a maior parte do vídeo. A autora do vídeo ainda segue criticando as
posturas da banda quanto aos movimentos contra o racismo nos EUA,
dizendo por exemplo que à época das manifestações mais fortes do Black Lives Matter, os integrantes apenas postaram quadrados pretos em suas contas oficiais do Instagram e não fizeram nenhum tipo de doação ou deram ajuda para causas da luta contra o racismo. Ela ainda aponta que o vocalista James Hetfield nem o post fez.
O vídeo segue com diversas outras alegações e as redes sociais acabaram ficando repletas de posts de jovens contra o Metallica. Serena Trueblood expõe passado de Metallica no TikTok | Foto: Reprodução TikTok (@serenatrueblood)
Muitos no Rock e no Metal se manifestaram contra a cultura do cancelamento. Eles incluem David Draiman do Disturbed, Dee Snider do Twisted Sister, John Dolmayan do System of a Down, KISS e Kelly Osbourne. No início deste ano, Sharon Osbourne tentou mostrar a hipocrisia dentro da cultura do cancelamento, dizendo: “Se Hitler estivesse vivo hoje, eles lhe dariam um programa de TV.”
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: