O Google decidiu mudar a marca da Play Store em 2022 e as novas imagens vazaram na internet. O escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos recebeu o pedido de registro do novo logotipo da loja oficial do Android, confirmando as suspeitas da semana passada.
É possível notar o tradicional triângulo com cantos mais arredondados e cores atualizadas. São quatro seções distintas: azul à esquerda, verde no topo, amarelo à direita e vermelho na parte inferior. A imagem está em melhor resolução do que as anteriores, mas o visual ainda está um pouco embaçado.
O triângulo sempre foi a representação da Play Store, porém ele foi
bastante alterado desde o visual inicial, passando pelo redesenho de
2016 e por esta nova versão de 2022. As cores estão mais ajustadas as
tonalidades adotadas oficialmente pelo Google, como já ocorreu com
praticamente todos os softwares e serviços da empresa.
O azul e o verde escolhidos são menos vibrantes que antes, mas ainda se destacam na parte superior. O triângulo agora parece mais bem dividido, sem tanta diferença de tamanho como antes, quando o azul-claro se sobressaía diante das outras colorações.
Esquerda: logo atual da Play Store / Direita: logo renovada para 2022 (Imagem: Reprodução/9to5Google) |
Espera-se que a nova imagem seja substituída em breve na maioria dos programas da empresa. Alguns usuários já conseguem visualizar a logo modificada (embora em baixa resolução) no GPay e no Google Pay, o que possivelmente também deve ocorrer na Google Wallet. Por enquanto, a imagem ainda não é usada em nenhum lugar do app da Play Store nem no site da loja na web, que também passou por uma renovação visual recente.
Uma "nova" Play Store
Na semana passada,
já haviam indícios da mudança, porque alguns usuários começaram a ver a
logo reformulada. Por enquanto, é impossível saber quando o Google
apresentará oficialmente o novo logotipo da Play Store, mas o registro
da marca no escritório norte-americano é um indício de que o lançamento
deve se confirmar em breve.
A nova logo da Play Store já é exibida por alguns usuários, mas não foi substituída oficialmente (Imagem: Reprodução/9to5Google) |
A loja também passou a abrir mais espaço para mais divulgação e venda de apps mais baratos. Estão previstas outras áreas para programas, com páginas personalizadas de produtos, canais para eventos temporários e mais uma alternativa de assinatura para que serviços alcancem consumidores de mercados emergentes.
A última vez que a empresa havia feito o ajuste foi
em 2016, quando a empresa ainda apostava em filmes, música, jornais e
revistas. Seis anos depois, o foco ficou nos aplicativos e jogos, já que
o mercado de streaming dominou o setor audiovisual — e as notícias
estão, em boa parte, gratuitas.
Fonte:
9to5Google
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: