Apesar de ter conquistado bons números em seu lançamento, o game falhou em manter uma comunidade sustentável
Lançado com o objetivo de trazer mais variedade ao gênero Battle Royale, Spellbreak anunciou que vai encerrar oficialmente suas atividades em 2023. Desenvolvido pela Proletariat, o game apostava em batalhas entre magos super poderosos em cenários que iam diminuindo aos poucos seus limites como forma de incentivar confrontos.
Em vez de armas, o título aposta em um sistema de manoplas com diferentes tipos de elementos, como fogo e veneno. Além de poder ser melhoradas, elas podiam ser combinadas com outros equipamentos para gerar efeitos diferentes e aumentar as opções estratégicas oferecidas aos jogadores.
O encerramento das atividades do game surge mesmo diante do fato de que ele teve um lançamento muito bem-sucedido na Epic Games Store. Em somente três semanas, Spellbreak conseguiu acumular 5 milhões de jogadores, número que chegou a 10 milhões de pessoas nos meses seguintes.
Spellbreak não conseguiu manter uma comunidade ativa
O que decretou o fim de Spellbreak foi sua incapacidade de manter uma comunidade ativa, especialmente diante da falta de atualizações com novos conteúdos. Em um cenário repleto de jogos como serviço — incluindo o sempre onipresente Fortnite —, a Proletariat falhou em dar motivos para os jogadores continuarem voltando a seu jogo.
Mesmo com a chegada do game ao Steam em dezembro de 2020, a desenvolvedora continuou tendo problemas em manter uma base ativa de jogadores. A última atualização oficial de Spellbreak foi lançada em setembro de 2021, e desde então a desenvolvedora manteve silêncio sobre o futuro do jogo até a divulgação da decisão de fechá-lo.
Fonte:
PC Gamer, Proletariat
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: