A Netflix emitiu um comunicado nesta semana informando que não há garantias de que será lançado um plano gratuito que será custeado com anúncios. Apesar de a modalidade estar sendo testada, a plataforma disse que uma assinatura do tipo pode não chegar aos consumidores.
O comunicado da empresa foi emitido em resposta a uma matéria do F5, site de entretenimento da Folha de São Paulo. O veículo havia divulgado uma notícia pontuando que Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, havia informado que o streaming teria um plano gratuito com publicidade.
"Nós
teremos a mesma versão do catálogo com publicidade e sem publicidade",
teria dito o executivo. A vice-presidente de Conteúdo da Netflix para o
Brasil, Elisabetta Zenatti, que também estava no encontro, teria
confirmado que a companhia vai “lançar uma assinatura suportada por
publicidade" no nosso país.
Depois da publicação da matéria, a assessoria de comunicação da Netflix explicou que houve um "mal-entendido" por parte do vice-presidente de conteúdo da plataforma na América Latina. Por causa disso, a plataforma assegurou que por enquanto não há nenhuma garantia de que um plano gratuito com anúncios será lançado no Brasil.
Reformulação dos planos
Apesar de nada oficial, a possibilidade de a Netflix lançar um plano pelo menos mais barato com publicidade é bastante grande e deve ocorrer até o final de 2022. A entrada de publicidade é uma grande quebra de paradigma para a empresa, que chegou a dizer que nunca faria isso.
Contudo,
resultados de mercado fizeram com que a empresa precisasse mudar a
estratégia comercial. Os novos planos são uma resposta principalmente à perda de 200 mil assinantes
no primeiro trimestre de 2022 (na comparação com o quarto trimestre de
2021), a queda mais expressiva de assinantes em dez anos.
E a expectativa é ainda pior, já que a companhia estima perder mais 2 milhões de usuários nos próximos meses desse ano. Analistas sugerem que o preço caro das assinaturas atuais e o aumento expressivo de concorrentes (HBO Max, Amazon Prime Video, Hulu, Disney+, Paramount+, Star+ e vários outros) estão entre as respostas para a queda de assinaturas.
Atualmente, a Netflix atua no Brasil com três opções de planos, com valores partindo de R$ 25,90.
Fonte:
F5 Folha
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: