Quantic Labs, empresa de controle de qualidade contratada, teria mentido sobre o estado do jogo.
Cyberpunk 2077 foi sem dúvidas um dos jogos que mais conseguiu gerar hype entre os jogadores em toda a história da indústria. Infelizmente o resultado final acabou sendo também uma das maiores decepções.
Em seu lançamento o jogo estava recheado de problemas técnicos e bugs, o que os desenvolvedores disseram que acabou não sendo percebido pelo pessoal do controle de qualidade. No entanto, qualquer um que tenha jogado o jogo na época saberia que era impossível não notá-los.
Agora parece que houve motivos internos
para esses bugs terem passado despercebidos. De acordo com um documento
vazado, a Quantic Labs, empresa que estaria cuidando do controle de
qualidade de Cyberpunk 2077, teria mentido a respeito do estado do jogo
para a CD Projekt.
Para conseguir o contrato, a Quantic Labs teria exagerado o tamanho de sua equipe e afirmado que uma equipe sênior estaria trabalhando no projeto, quando na verdade eram apenas iniciantes com pouco tempo de experiência.
A Quantic Labs ainda teria uma quota diária de bugs que precisaria reportar para a CD Projekt, e para completá-la mais fácil eles estavam passando centenas de bugs sem tanta importância para facilitar o processo, o que gastou muito tempo do desenvolvimento e fez com que os principais bugs não fossem encontrados ou priorizados há tempo do lançamento.
Embora a CD Projekt sem dúvidas teve sua parcela de culpa no lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, o fato de terem sido enganados também deve ter contribuído muito para o resultado final do jogo.
Fonte:
Forbes
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