Empresa aponta que tendência deve começar a partir da segunda metade de 2022.
A Corsair, fabricante de hardware com sede na California, prevê que o público entusiasta do hardware para PC irá voltar a montar seus computadores a partir da segunda metade de 2022. A recente queda de preços de CPUs e GPUs, irá estimular que as pessoas voltem a 'brincar' na hora de montar suas máquinas. De acordo com a Corsair, a tendência se fortalecerá no decorrer de 2022 e atingirá o ápice em 2023.
Esperamos que com as CPUs e GPUs atingindo preços mais razoáveis, veremos um aumento nas atividades de automontagem de PCs na segunda metade de 2022 e 2023 - Andy Paul, CEO da Corsair
Com os preços de diversas peças de hardware, como o processador Ryzen 9 5950X e de inúmeras GeForce RTX como a 3090 e a 3080 Ti,
caindo em diversos setores do mercado. O diretor financeiro da Corsair,
Michael G Potter, aponta que o primeiro trimestre de 2022 marcou o
último momento de problemas com os preços dos hardwares.
Além disso, a chegada de novos produtos no mercado, como a linha AMD
Ryzen 7000, associada a estabilização dos preços de hardware mais
antigos, deve estimular ainda mais a queda dos preços. Um levantamento do 3D Center, realizado em abril, que acompanha os mercados da Alemanha e Áustria, aponta que os preços de placas de vídeo da NVIDIA e AMD alcançaram o melhor patamar dos últimos sete meses. A tendência aponta que os preços vêm, aos poucos, se aproximando do preço sugerido pelos fabricantes (MSRP).
A empresa divulgou suas expectativas para o futuro durante o relatório fiscal dos resultados financeiros do primeiro trimestre de 2022. A Corsair anunciou aumento de 23,7% na receita ano a ano (YoY), o que contribuiu um aumento de 23,4% na receita líquida. Andy Paul comenta que apesar da empresa ter enfrentado "ventos contrários" devido a situação complicada do mercado, impulsionada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia, a empresa continua observando tendências de crescimento positivas no mercado de hardware.
O CEO aponta que: "Nós crescemos 77% do primeiro trimestre de 2020 para o primeiro trimestre de 2022 [....], acredito que o mercado de periféricos irá continuar a impulsionar um crescimento anual de 20% a 25%". Tudo leva a crer, devido ao compilado de notícias que andam circulando sobre o setor de hardware, que tempos melhores e mais 'acessíveis' ao bolso de quem busca montar o seu PC estão chegando, depois de tantas complicações desde o início da pandemia.
Fonte:
Tom's Hardware, Business Wire
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: