Apenas algumas horas atrás, tivemos um teste gráfico mostrando o quão crítico é o Battlefield 2042, com baixa contagem de jogadores simultâneos. Mas o que trouxe o jogo DICE a este ponto? Os responsáveis têm algumas teorias.
Nesse sentido, soubemos agora que a Electronic Arts acredita que Halo Infinite é parcialmente culpado pelo fracasso de Battlefield 2042 , como Laura Miele, chefe de estudos de EA, expressou em uma reunião com os pesos pesados da empresa norte-americana, que aconteceu para encontrar respostas para o lançamento caótico de Battlefield 2042.
O jornalista Tom Henderson conseguiu aceder exclusivamente a esta informação e o portal Xfire disponibiliza
algumas frases interessantes sobre as conclusões que a Electronic Arts
tirou a este respeito. “Não conseguimos corresponder às expectativas dos
nossos jogadores e, obviamente, também às nossas”, disse Miele.
Para Miele não há dúvida de que o grande número de bugs e problemas técnicos presentes no Battlefield 2042 tem sido o principal problema, mas ele também acredita que Halo Infinite foi parcialmente responsável pelo fracasso do shooter DICE.
Miele reconhece que a estreia do multiplayer gratuito de Halo
Infinite os pegou de surpresa e jogou contra eles, já que o título 343
Industries oferecia uma experiência muito mais polida do que Battlefield
2042, cheia de erros. Por fim, a Electronic Arts reduz a três os pontos
em que falhou e que espera não repetir no futuro: bugs e desempenho,
design do jogo e escolhas de recursos e que o jogo não foi ajustado às
expectativas dos fãs.
A realocação de Vince Zampella da Respawn
Entertainment como o novo chefe da franquia Battlefield foi o primeiro
movimento da empresa americana para endireitar um de seus carros-chefe,
agora em menos horas do que nunca.
Fonte:
Vovo GaTu
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