O aspecto de tela ampliado exigiu que a Sony criasse novas animações e corrigisse centenas de bugs.
Com lançamento previsto para sexta-feira (14) no PC, o God of War de 2018 ganhou diversas melhorias na plataforma, incluindo o suporte a monitores ultrawide. Segundo a Sony, a transição para um aspecto de tela diferente não foi um processo simples, exigindo mudanças no campo de visão e alguns ajustes na maneira como elementos do jogo se comportavam.
“Não é somente ajustar a resolução e terminar. Eu queria que fosse assim tão fácil”, explicou o produtor técnico sênior Matt DeWald em uma entrevista à PC Gamer. Segundo ele, também foi preciso fazer ajustes no campo de visão oferecido aos jogadores — decisão que, por sua vez, apresentava diversos desafios adicionais.
“Agora há todas essas coisas que eram cortadas das bordas em 16:9 que estão na cena”, explicou DeWald. “Algo como ‘oh não, Atreus está se teleportando por essa cena porque ele precisa ficar em posição”, explicou o desenvolvedor. Situações como essa fizeram com que a equipe responsável pela adaptação tivesse que trabalhar em novas animações e jogar todo o game em busca de problemas que teriam que ser resolvidos.
Câmera de God of War trouxe desafios para o port
Segundo DeWald, foi preciso fazer ajustes em todas as cenas de God of War, já que o game emula uma câmera com take único em toda a sua duração.
Ele explica que a equipe teve que ficar atenta a elementos que podiam
surgir nos cantos a tela e atrapalhar a imersão dos jogadores, em um
processo que envolveu muitos ajustes manuais.
“Como é difícil encontrar essas coisas sistematicamente, isso exigiu que um ser humano ficasse olhando e procurando isso. Você pode imaginar o que acontece ao jogar um game que tem 30 horas de elementos centrais, mas também todos os espaços de exploração, estamos falando de 80 horas ou mais para jogar o game completo e encontrar os elementos visuais”, explicou o produtor.
Enquanto a adaptação de God of War para PC ficou a cargo da Jetpack Interactive, um pequeno time da Sony Santa Monica ajudou no projeto, que consumiu um tempo de desenvolvimento maior do que o esperado. “O
departamento de qualidade encontrava alguns problemas que deixamos
passar da primeira vez. Assim que eles encontraram as centenas de bugs, o
tanto de trabalho necessário para corrigir todos foi um grande esforço”, afirmou DeWald.
O resultado final do esforço pode ser conferido nas notas obtidas pelo título, que atualmente possui a média de 93 pontos no agregador Metacritic. A nova versão se destaca pelo desempenho estável e por conseguir aproveitar muito bem o potencial de hardware oferecido pelo PC.
Fonte:
PC Gamer
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: