Após confirmar que o site sofreu um bug em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (26), a Amazon honrou com os pedidos feitos pelos consumidores que conseguiram descontos acima de R$ 400. Houve compras com custo zero por meio da soma de vários vouchers liberados pela empresa. O problema atingiu o sistema de cupons e foi um dos assuntos mais comentados no Twitter, entrando para o trending topics Brasil. Foram mais de 40 mil menções.
Nesta quinta-feira (27), inúmeros clientes expressaram o contentamento com o envio dos pedidos em mensagens na rede social.
MINHAS COMPRAS DO BUG DA AMAZON CHEGARAM
— mon cœur howard aguiar (@sixfcrowns) January 27, 2022
2
Começou a chegar os pedidos do bug da amazon meu deus quero m
— cami Ψ (@semideuxa) January 27, 2022
E os comentários eram só alegria ou frustração no caso de quem não conseguiu aproveitar as compras por valores bem abaixo do mercado.
Falha atingiu compra de Kindle e livros
O bug no site da Amazon atingiu cupons compatíveis com o Kindle e livros, mas estavam liberadas somente para novas contas na plataforma. Ao descobrirem essa brecha, centenas de consumidores criaram novas contas de olho nos descontos.
Dois livros adquiridos no bug da Amazon foram enviados aaaaaaaa
— Lua ⁷ (@scenerystill) January 27, 2022
I'm voting for #BTSARMY for #BestFanArmy at the #iHeartAwards. RT to vote too! @BTS_twt pic.twitter.com/k9kJ5Sujff
Remessa em bonificação
Os pedidos enviados pela Amazon foram caracterizados como remessa em bonificação, doação ou brinde. Essa descrição veio escrita no campo destinado à especificação da natureza da operação, como mostra o tuíte abaixo.
Thend para mostrar os livros que conseguir com o "bug" da Amazon. 0800
— Emerson|📖 A Esperança (@emerson_books) January 27, 2022
(deve demorar porque moro no Nordeste) pic.twitter.com/oywbpYh6Ne
Especialistas em Direito do Consumidor ouvidos ontem informaram que a empresa poderia deixar de enviar os pedidos caso argumentasse na Justiça que a falha gerou vendas abaixo do valor original dos produtos, como destaca o advogado Georges Salim Assaad Junior. “O consumidor tem o direito de pleitear o cumprimento do que foi ofertado. É um direito previsto no Código de Defesa do Consumidor. A exceção é feita para as ofertas consideradas evidentemente erradas, como por exemplo, um aparelho celular que normalmente custa R$ 6.000 ser ofertado por R$ 1. Casos assim, o erro é evidente e aparente, e a jurisprudência não reconhece o direito ao cumprimento do que foi ofertado”, afirmou o especialista.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: