O Spotify comprou outra plataforma de áudio e, desta vez, espera trazer o rádio para a era moderna. A empresa de streaming adquirido Whooshkaa, uma empresa com sede na Austrália que oferece uma ferramenta para converter programas de emissoras de rádio em podcasts. O Spotify planeja integrar a tecnologia em sua suíte Megaphone para podcasters com um objetivo claro – as estações podem lucrar ainda mais com os programas, oferecendo episódios de podcast com anúncios.
Whooshkaa também pode impulsionar alguns dos outros esforços do Spotify. O fundador Rob Loewenthal observou que a Whooshkaa também tinha tecnologia de voz para texto (e texto para voz), integração doméstica inteligente e ferramentas de podcast de “nível empresarial”.
Nem o
Spotify nem o Whooshkaa mencionaram o uso dessa tecnologia para
auto-transcrever podcasts ou de outra forma aumentar os recursos de
podcasting, mas não seria surpreendente se algum desse conhecimento
fosse transportado.
O apelo da compra é claro. Se o Spotify conseguir persuadir mais redes de rádio a oferecer podcasts, poderá expandir seu catálogo e atrair mais ouvintes. Mesmo que alguns desses programas se tornem exclusivos, o Spotify poderia prosperar como ouvinte de rádio declínios e mais estações procuram maneiras de complementar seus anúncios normais no ar.
Todos os produtos recomendados pelo Techdoxx são selecionados por nossa equipe editorial, independente de nossa matriz. Algumas de nossas histórias incluem links de afiliados. Se você comprar algo por meio de um desses links, podemos ganhar uma comissão de afiliado.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: