Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo ( Keanu Reeves) juntos novamente em Matrix Resurrections |
Com uma mistura de filosofia e anime, personagens carismáticos e estilosos e efeitos especiais revolucionários, Matrix (1999), das Irmãs Wachowski, tornou-se um dos filmes mais influentes da virada do milênio, rendendo duas sequências – Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003.
A produção falava de Thomas Anderson (Keanu Reeves), um hacker que vive uma vida sem grandes emoções, até ser contatado por Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne). Os dois são membros da resistência, um grupo de pessoas que descobriu que a realidade é uma simulação de computador e que os seres humanos são controlados por máquinas que os usam como combustível. Morpheus acredita que Anderson, ou Neo, é o Escolhido para derrubar o sistema.
De lá para cá, a metáfora de tomar a pílula vermelha para descobrir a verdade foi apropriada pela extrema-direita. Em Matrix Resurrections, uma das estreias nos cinemas esta semana, chegou a hora de Lana Wachowski, que assina a direção sem sua irmã Lilly, tomar de volta a narrativa.
Agente Smith (Jonathan Groff), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo ( Keanu Reeves) |
Como no primeiro filme, Thomas Anderson (Reeves) sente um mal-estar com a vida que leva. Mas, desta vez, ele é criador de um bem-sucedido videogame, Matrix, em sociedade com Smith (Jonathan Groff). Contatado por Bugs (Jessica Henwick) e Morpheus (Yahya Abdul-Mateen II), ele acaba engolindo a pílula vermelha na esperança de reencontrar seu grande amor, Trinity (Carrie-Anne Moss).
Matrix Resurrections
faz graça com a febre de refilmagens, sequências e recriações e
continua falando sobre a necessidade de transformar o sistema. Mas,
também, que tudo o que importa é o amor.
Fonte:
Vovo GaTu
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: