Recentemente, o YouTube recebeu uma atualização que permite a transição de vídeos do celular para navegadores em PCs e, constantemente, a companhia testa novos recursos para melhorar a experiência da plataforma.
Dessa vez, o Google anunciou que está testando uma funcionalidade que marcará os melhores momentos do conteúdo segundo o próprio público.
A novidade funciona assim: será exibido um gráfico de engajamento na barra de progressão do vídeo, e nas partes mais visualizadas o gráfico estará mais alto como, por exemplo, o nivelamento de uma montanha.
Com o gráfico de engajamento, será possível pular para aqueles trechos considerados mais interessantes pelos usuários. Assim, o YouTube pode oferecer uma opção até para aqueles que não gostam de assistir vídeos completos.
O Facebook também testou um recurso semelhante em 2016 |
As montanhas são as pérolas dos vídeos
"Estamos experimentando mostrar aos espectadores um sinal para ajudá-los a ver rapidamente quais partes de um vídeo podem ser interessantes. Se você participar do teste, verá um gráfico acima da barra de progresso vermelha — se o gráfico for alto, significa que essa parte foi assistida com frequência", diz uma página de suporte do YouTube.
O novo
recurso está em período de testes por uma pequena porcentagem de
usuários da plataforma. Se tudo der certo e houver aceitação, a novidade
pode ser disponibilizada para todos os espectadores.
Fonte:
Android Police
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: