Segundo o processo movido pela Epic Games, a companhia com sede na China está violando patentes de marca do motor gráfico Unreal Engine. A Nreal atua no mercado de realidade aumentada e possui planos de lançar seus produtos nos Estados Unidos, o que chamou a atenção da dona de Fortnite.
De acordo com a Epic Games, além do nome parecido, a Nreal também atua em um mercado similar ao da Unreal Engine. A companhia chinesa possui óculos de realidade aumentada para exibir conteúdos 3D e também desenvolveu um software de demonstração para o dispositivo.
Para a Epic Games, isso é suficiente para a Nreal ser considerada uma ameaça para a Unreal Engine. O motor gráfico é um dos mais populares da atualidade e pode ser utilizado na construção de conteúdos 3D como games, filmes animados e produções em realidade virtual e aumentada.
Um detalhe interessante é que os próprios dispositivos da Nreal contam com suporte para conteúdos da Unreal Engine e rodam produções feitas no motor gráfico. Aparentemente, a expansão internacional da companhia chinesa está preocupando a Epic, o que levou ao ataque judicial mais incisivo.
A Nreal pretende trazer seus produtos para os Estados Unidos na segunda metade de 2021 e o processo da Epic surgiu um dia após a companhia lançar um teaser nas redes sociais. Segundo lembra o The Verge, as companhias já travaram uma batalha judicial em 2018, mas a dona de Fortnite aparentemente resolveu ressuscitar a treta após a companhia chinesa demonstrar interesse no mercado ocidental.
No entanto, a disputa de marca não é nada em comparação ao imbróglio judicial entre Epic Games e Apple. Após Fortnite ser retirado da App Store no ano passado, as companhias estão envolvidas em um processo gigante e que está envolvendo grandes nomes do mundo dos games.
--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Siga-nos nas redes sociais.
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!
Herley costa: