Youtuber atira em casa de homem que chamou a mãe dele de macaca | A VERDADE DO VIDEO

Derick Silvério pediu explicação pelo racismo cometido, mas acabou por disparar para o alto e na residência em Paranavaí (PR).

O youtuber Derick Silvério, conhecido como "Silver Cop", atirou em direção ao portão da casa do homem que xingou a mãe dele de macaca em uma padaria de Paranavaí, no Paraná. Toda a ação foi filmada por um amigo dele. O homem confirma o xingamento racista e diz que Derick é da "mesma laia, da mesma espécie".

Revoltado, ele pede que o agressor saia para conversar. Como não é atendido, ele saca a arma, atira primeiro para o alto. O homem então corre para dentro da casa. Em seguida, o youtuber atira no portão de ferro da residência, mas é convencido a deixar o local pelo amigo e entra no carro.

Antes de ir até a casa do homem acusado de racismo, Derick conversa com a mãe no carro e a faz contar o que ocorreu. Ela então diz que foi xingada de macaca na padaria depois de ter chamado a atenção do homem por estar sem máscara no estabelecimento em meio à pandemia.

De acordo com o depoimento do youtuber em um vídeo, ele não vai mais aceitar que a família dele, que é preta, seja mais vítima de racismo. Em outro momento, ele afirma ter comprado uma arma e "estar louco para dar uns pipocos".

Gravação

O vídeo foi publicado no canal do Derick no dia 28 de dezembro e teve mais de três milhões de visualizações. Silver Cop tem mais de 2 milhões de seguidores. Alguns deles até pensaram que era uma armação, mas o youtuber mostra a arma usada, as munições, fala do poder de fogo e, no vídeo, é possível ver a marca de bala no portão da casa.

Derick está hoje no hospital porque sofreu um acidente de carro. Ele estava no volante, viajando com um amigo, quando bateu o carro na estrada. O companheiro morreu.

Youtuber tem mais de 2 milhões de seguidores

Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que nenhum boletim de ocorrência sobre o fato foi registrado, nem mesmo o de racismo. A polícia soube do caso após a repercussão na internet e passou a investigar o crime.

O youtuber está preocupado agora com a repercussão e a possibilidade de ser preso. Ele poderá responder por porte ilegal de arma, caso não tenha a licença. 

    A VERDADE SOBRE O VIDEO:

Agora, no entanto, o caso sofreu uma trágica reviravolta: Silverio dirigia um carro quando bateu na traseira de um caminhão e um amigo dele de 30 anos morreu, ontem (7). A vítima seria o mesmo homem que aparece nas imagens como o alvo dos disparos. Ou seja, toda a situação não teria passado de uma farsa.

O acidente que terminou com a morte de Renato Kleim, amigo de Derick, ocorreu na altura da cidade de Campo Largo, no Paraná. Ele chegou a ser socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos. O youtuber e alguns amigos voltavam de Balneário de carro quando ele bateu contra o caminhão. Kleim estava no banco ao lado do motorista. Ele era casado, deixa esposa e dois filhos, um de 6 e outro de dois anos.

Renato Kleim morreu em acidente ontem. O carro era dirigido por Derick Silverio
(Reprodução/Facebook)

Em um vídeo publicado pelo site 1News, Derick confirma o acidente e diz que gravará explicações em breve, mas até a publicação desta reportagem não havia se pronunciado. O BHAZ fez contato com ele nesta sexta (8), mas as ligações não foram atendidas. Nas imagens divulgadas, ele conta que saiu do município para “baixar um pouco a poeira” relacionada ao vídeo em que faz os disparos. Apesar disso, não explicitou se o homem alvo do confronto é mesmo Renato Kleim.

A informação de que o alvo dos tiros e Renato são a mesma pessoa surgiu do policial militar Lucas Mourão, também do Paraná. O soldado, que possui um canal no YouTube, divulgou um vídeo em que diz desmascarar Derick. Ele conta que Renato Kleim é o homem confrontado pelo rapaz e que a imagem foi borrada justamente para não mostrar que todo o caso foi produzido.

No conteúdo, o soldado Mourão ainda diz que Derick deu risada no hospital mesmo depois da morte do amigo e desafia o youtuber a mostra as imagens sem censura, para que todos vejam o rosto do suposto racista. Veja abaixo:

Logo que o vídeo com a suposta denúncia de racismo viralizou, a Polícia Civil do Paraná informou que não havia sido acionada para o caso. No entanto, a corporação garantiu que uma investigação apuraria os fatos.

O velório de Renato Kleim e sepultamento de Renato Kleim serão realizados hoje na cidade de Terra Rica, também no Paraná. Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens e dão o último adeus a ele.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------    Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄          
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!
🔻

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Vovo e GaTu
أحدث أقدم