TikTok é banido na Itália após criança morrer ao participar de 'desafio do blackout'

 O TikTok já se mostrou muito preocupado com práticas prejudiciais presentes em alguns vídeos, recentemente o aplicativo até atualizou algumas das suas políticas para evitar incidentes perigosos, mas agora o aplicativo acaba de ser banido temporariamente na Itália após uma criança morrer participar do "desafio do blackout".
 

A criança de 10 anos foi encontrada inconsciente nesta quinta-feira (21) e levada ao hospital de Palermo, na Itália, onde foi constatada morte cerebral por asfixia. Segundo a ANSA - Agenzia Nazionale Stampa Associata, principal agência de notícias da Itália, a criança havia participado do chamado "desafio do blackout".

Confira a nota da ANSA detalhando a situação:

Uma menina italiana de 10 anos foi declarada com morte cerebral por um hospital de Palermo, na quinta-feira, depois de fazer o desafio do blackout no TikTok. Seus pais confirmaram a doação dos órgãos da menina, que amarrou um cinto em torno de sua garganta para auto-asfixiar no desafio na popular plataforma de mídia social.


Os pais da criança afirmam não ter conhecimento sobre ela estar participando do "desafio do blackout". Segundo eles, ela apenas utilizava o aplicativo para dançar e assistir vídeos.

De acordo com o The Guardian, o aplicativo já foi banido temporariamente no país e o TikTok já concordou em cooperar com as investigações sobre a morte da criança.

O TikTok, que pertence à empresa chinesa ByteDance, disse na sexta-feira que não conseguiu identificar nenhum conteúdo em seu site que pudesse ter encorajado a garota a participar de qualquer desafio desse tipo, mas estava ajudando as autoridades na sonda sobre possível "incitação ao suicídio".

A rede social de vídeos estará bloqueada até 15 de fevereiro na Itália, onde, a partir dessa data, terá de cumprir exigências da Agência Italiana de Proteção de Dados caso deseje continuar operando no país. A morte já está provocando protestos pedindo uma maior regulação das redes sociais na Itália.

Em comunicado, o TikTok diz:

A segurança da comunidade TikTok é nossa prioridade absoluta, por esse motivo não permitimos qualquer conteúdo que incentive, promova ou glorifique comportamentos que possam ser perigosos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------    Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄          
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!
🔻

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Vovo e GaTu
أحدث أقدم