Carro da Sony terá PlayStation 5 integrado, comandos por gestos, reconhecimento facial e tela gigante

 Entenda por que uma empresa tradicional de tecnologia se interessou em fabricar carros elétricos.

No ano passado, a Sony apresentou um carro durante a CES, o Vision-S. Eu estava lá e acredite se quiser: foi uma das novidades mais comentadas da maior feira de tecnologia do mundo, que acontece todos os anos em Las Vegas, EUA. Mas, para ser sincera, poucas pessoas acreditavam que o carro se tornaria realidade de fato. O modelo apareceu justamente quando outras empresas de tecnologia começaram a anunciar seus possíveis elétricos: Apple, Google, Uber e até a Amazon.

Bom, um ano passou e a Sony não divulgou muitas informações sobre o carro, mas aproveitou a CES 2021 (neste ano, realizada apenas de modo online) para deixa-lo mais perto da realidade. A empresa japonesa inclusive confirmou que o veículo já está sendo testado em ruas públicas da Áustria.

Carro da Sony tem um visual de sedã de luxo

Como será o Vision-S?

Não dava para ser diferente. O carro da Sony será elétrico e autônomo e terá recursos de reconhecimento facial e de gestos, além de uma tela widescreen com o PlayStation 5 integrado — essa interface ocorrerá a partir de uma plataforma em nuvem, o que será possível por conta da rede 5G (em outras palavras, as aplicações rodarão com alto desempenho e sem risco de lentidão). A empresa japonesa não detalhou como os games estarão disponíveis, mas é provável que apenas os donos do console contarão com esse recurso.

Vision-S: carro da Sony terá muitas telas e sistema de som 360 graus

A Sony afirma também que aumentou o número de sensores para direção autônoma de 33 para 40. O sedã poderá se conectar ao 5G, os dados serão sincronizados em tempo real e o software será atualizado pela rede.

Por fora, o veículo tem um visual de sedã de luxo, com linha do teto fluida, muitos vincos nas laterais, maçanetas embutidas e retrovisores tradicionais substituídos por câmeras. O Vision-S é equipado com dois motores elétricos, um para movimentar cada eixo. Apesar de não informar dados mais aprofundados sobre o trem de força, a Sony afirma que o carro chega aos 100 km/h em 4,8 segundos e atinge velocidade máxima de 240 km/h.


No interior, uma câmera será capaz de identificar os ocupantes do carro e reconhecer as condições de cada um. Se detectar um passageiro dormindo no banco de trás, por exemplo, o carro controlará automaticamente o clima ao redor desse banco para uma temperatura adequada. O sistema continua a evoluir com o uso diário e é capaz de aprender temperatura ideal e músicas favoritas, além das preferências de direção e rotas.

No site da empresa aparece a seguinte frase: "O projeto Vision-S da Sony está avançando para o mundo real. A Sony irá alavancar o poder da criatividade e da tecnologia para contribuir para a evolução da mobilidade, para uma sociedade mais segura e próspera". Mas o que fez uma grande e antiga empresa japonesa se interessar por carros elétricos e conectados?

Vision-S: carro da Sony tem uma enorme tela que acompanha todo o painel

Possivelmente o fato da tecnologia ter se tornado uma grande aliada dos carros e dos cada vez mais avançados softwares, capazes de fazer inveja em qualquer vídeo game. E parece que não vai parar por aí: a Sony afirmou ainda que a plataforma EV do sedã pode ser usada não apenas em um cupê, mas também em outros tipos de veículos, como sedãs e SUVs. Quem sabe a Sony não apresenta o Vision-X na próxima CES?

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------    Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍? Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄          
Contamos consigo! Siga-nos nas redes sociais. Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.
🔺Lembre-se, nós não aparecemos na pesquisa do Google!
🔻

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: Vovo e GaTu
أحدث أقدم