É todos tem que aprender as consequências de suas ações!
O YouTube pediu desculpas por um tweet que fez hoje sobre os criadores de conteúdo em sua plataforma. Se você não viu o tweet, é engraçado saber quanto tempo os criadores de conteúdo levaram para chegar ao assunto usando o formato de meme “ninguém”.
Superficialmente, o tweet parecia relativamente inofensivo, entretanto, foi rapidamente recebido com críticas e reações, levando o YouTube a excluí-lo e emitir um pedido de desculpas.
De acordo com a Equipe Social do YouTube, o tweet foi feito de boa fé, mas admite que “errou o alvo e não refletiu o espírito da comunidade de criadores”.
“Nós ouvimos você. Você está certo e pedimos desculpas”, disse a Equipe Social do YouTube. “Nosso Tweet agora excluído foi feito de boa fé, mas erramos o alvo e não refletimos o espírito da comunidade de criadores que amamos.”O YouTube tem sido criticado por vários motivos recentemente, não apenas por criadores de conteúdo na plataforma, mas por seus usuários em geral. Em outras palavras, isso pode ter desempenhado mais papel na receação negativa do tweet.
We hear you. You’re right and we apologize. Our now-deleted Tweet was intended in good faith, but we missed the mark and did not reflect the spirit of the Creator community that we love. - YouTube Social Team
— YouTube (@YouTube) October 3, 2020
Ademais você pode ver no tweet abaixo, como descrito por DanBull, a principal critica é sobre o algoritmo do Youtube que favorece vídeos grandes, forçando os youtubers a produzir vídeos mais cumpridos e arrastados.
Mas aí o Youtube resolve fazer um tweet falando:
Absolutamente ninguém:
Criadores depois de falar por 15 minutos:
Tudo bem, vamos direto para o vídeo!
YouTube created an algorithm with the sole purpose of keeping people watching as long as possible, crushing channels that don't do so... then they have the nerve to tweet this. pic.twitter.com/WUqV6dptB8
— Dan Bull (@itsDanBull) October 3, 2020
A situação fica ainda mais clara quando @benzawilski afirma com suas próprias palavras:
“Você fizeram intencionalmente um algoritmo sem alma que valoriza a quantidade em vez da qualidade do conteúdo dos vídeos e, em seguida, insultam deliberadamente cada pessoa em seu site que luta para que seu trabalho seja visto.”
We hear you. You’re right and we apologize. Our now-deleted Tweet was intended in good faith, but we missed the mark and did not reflect the spirit of the Creator community that we love. - YouTube Social Team
— YouTube (@YouTube) October 3, 2020