Novidade foi anunciada por Zuckerberg durante conferência trimestral de lucros da companhia.
O WhatsApp chegou a marca de 100 bilhões de mensagens entregues por dia. A notícia foi divulgada por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante a última reunião sobre lucros da companhia nesta quinta-feira (29). O aplicativo de mensagens mais popular do mundo já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes nas lojas oficiais do Google e da Apple e, atualmente, ultrapassa os rivais WeChat, iMessage e FaceTime em número de textos entregues diariamente.
Em post no Twitter, o executivo do WhatsApp Will Cathcart publicou a novidade e afirmou que o mensageiro está animado em ter atingido a marca. "Estamos orgulhosos que o WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias e estamos entusiasmados com o futuro", ele dizThis year we've all relied on messaging more than ever to keep up with our loved ones and get business done. We are proud that @WhatsApp is able to deliver roughly 100B messages every day and we're excited about the road ahead.
— Will Cathcart (@wcathcart) October 29, 2020
O alto número de mensagens enviadas por dia também pode ter relação com a pandemia provocada pelo novo coronavírus e com as recomendações da OMS em manter o isolamento e distanciamento social. Segundo Cathcart, "este ano, todos nós contamos com mensagens mais do que nunca para manter o contato com nossos entes queridos e fazer negócios".