O processo garante resultados impressionantes, mas não é simples e pesa no desempenho.
Microsoft Flight Simulator impressiona por trazer gráficos realistas e um mapeamento completo da Terra, mas alguns modders estão elevando o nível do jogo de simulação com um processo peculiar. Segundo conta o PC Gamer, alguns programadores conseguiram substituir os dados do Bing Maps utilizados para gerar o mundo do game por informações do Google Maps.
Como a plataforma da Google é amplamente utilizada no mundo, as informações de mapeamento são mais precisas. Logo, o uso dos dados no lugar do Bing Maps acaba rendendo ambientes mais realistas, principalmente em monumentos e locais históricos.
Um dos usuários do Reddit que conseguiu realizar o feito compartilhou imagens no site e os resultados são impressionantes. A imagem no topo dessa notícia é um exemplo: enquanto o Flight Simulator convencional traz o estádio Melbourne Cricket Ground sem acabamentos, o uso de dados do Google Maps garante uma reprodução mais detalhada do local.
Apesar da qualidade, é importante ressaltar que os detalhes extras só podem ser vistos se o jogador realmente voar próximo do local atualizado com dados do Google Maps. Além disso, o processo de implementação da tecnologia não é simples.
O usuário do Reddit que criou a modificação explicou o processo no fórum e compartilhou uma série de instruções e e vídeos de tutorial. O procedimento envolve softwares de modelagem como o Blender e até mesmo uma versão antiga do Google Chrome.
Além disso, o responsável pela modificação também indica que o uso da tecnologia pode afetar a performance de Flight Simulator. O game de simulação já é conhecido por ser bem pesado e o uso de recursos mais detalhados pode causar quedas de desempenho.
Microsoft Flight Simulator 2020 está disponível para PC e pode ser comprado na loja Steam e também na Microsoft Store. O jogo também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass e conseguiu 1 milhão de jogadores por meio da assinatura.
Via: PC Gamer