Conchata Ferrell, a Berta de Two and a Half Men, morre aos 77 anos

A atriz Conchata Ferrell faleceu ontem, 12 de outubro, aos 77 anos, por complicações após uma parada cardíaca. Conchata era mais conhecida do grande público por interpretar a personagem Berta na série de comédia da CBS Two and a Half Men (Dois Homens e Meio).

Segundo as informações compartilhadas pelo site Deadline, a atriz faleceu no Hospital Sherman Oaks, na Califórnia. Ela estava internada no hospital e acompanhada dos seus familiares.

Conchata fez um grande sucesso na TV, ao interpretar a governanta da mansão de Charlie Harper (Charlie Sheen) — que depois se tornou uma propriedade de Walden Schmidt (Ashton Kutcher) — durante todas as 12 temporadas em que o programa esteve no ar.

Pelo papel, ela foi indicada duas vezes ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Séries de Comédia, em 2005 e 2007. Ela já havia sido indicada anteriormente ao Emmy em 1992 por sua personagem Susan Bloom em LA Law.

Outros trabalhos de Conchata incluem séries como Good Times, E/R, Grace and Frankie, Buffy the Vampire Slayer e BJ and The Bear, além de ter uma extensa e premiada carreira no teatro.

O ator Jon Cryer, que foi colega de elenco de Conchata por 12 anos, ao interpretar Alan Harper em Dois Homens e Meio, compartilhou sua homenagem à atriz em seu perfil no Twitter:

“Ela era um ser humano incrível. O exterior rude de Berta foi uma invenção dos escritores. O calor e a vulnerabilidade de Chatty eram seus verdadeiros pontos fortes. Estou chorando pela mulher que vou sentir falta e por tantas alegrias que ela nos trouxe”.

O ator Charlie Sheen , que foi também colega de elenco de Conchata, ao interpretar Charlie Harper em Dois Homens e Meio, compartilhou sua homenagem à atriz em seu perfil no Twitter:

Uma namorada absoluta, um profissional consumado, um amigo genuíno, uma perda chocante e dolorosa. Berta, sua arrumação era um pouco suspeita, sua arrumação de "pessoal" era perfeita.

Fontes: Deadline
أحدث أقدم