Veja seis coisas 'proibidas' nos apps de compras na internet

Regras de comportamento e outras recomendações devem ser observadas pelos clientes do Nubank ou qualquer outro aplicativo de compras.

Vomos focar no Nubank, pois pode ser qualquer outro aplicativo além dele como: PicPay, Inter, Card V Card, mais qualquer leigo pode saber dessas dicas, mais, além de tudo, ela cerve para qualquer outro aplicativo ou cartao de credito / debito de bancos ou segundarios, mais, é sempre bom saber ão pé da letra as dicas e seguilas para nao esquecer ...

O Nubank é um banco digital com a proposta de tornar as vidas dos clientes mais simples, com aplicativos para Android e iPhone (iOS). Sem papéis ou agências físicas, a fintech oferece serviços bancários online e que evitam burocracias, mas isso não significa que a instituição não tenha regras importantes. 
Veja lista com seis atitudes 'proibidas' no Nubank
O cliente do banco possui uma série de atitudes proibidas ou não recomendadas, algumas das quais são informadas pelo contrato proposto no momento da adesão. Fizemos uma lista com seis coisas proibidas no Nubank, contendo alguns comportamentos que o usuário deve sempre evitar. 

1. Pagar fatura com carteira virtual

Algumas pessoas tentam pagar as faturas de seus cartões de crédito Nubank utilizando carteiras virtuais externas, utilizando o próprio "roxinho", fazendo com que a cobrança seja, na prática, adiada. O que muitos usuários não percebem é que, ao realizar essa transação, eles estão apenas aumentando a dívida, gerando um débito maior em suas faturas. Por isso, o Nubank recomenda que seus usuários não usem as carteiras digitais para esse fim.
Nubank recomenda não pagar a fatura com o próprio cartão de crédito "roxinho"

2. Não cuidar do cartão e deixar as senhas desprotegidas

É uma das obrigações do cliente armazenar seu cartão físico em lugar seguro. Além de riscos relacionados a perdas, também é recomendado que o cliente não exponha o objeto. O contrato proposto pelo Nubank sugere que o usuário também não divulgue fotos do seu cartão em redes sociais. 
É obrigação do cliente Nubank cuidar do cartão físico e preservar o sigilo das senhas — Foto: Barbara Mannara/TechTudo
Além de guardar o cartão, o usuário deve proteger suas senhas, inclusive o PIN de quatro dígitos do cartão, considerado pessoal e intransferível, de modo a impedir o uso não autorizado por parte de terceiros. É muito importante memorizar essas senhas e evitar escrevê-las, já que anotações podem ser perdidas ou mesmo roubadas. 

3. Usar celular que não tenha requisitos mínimos para receber atualizações do Nubank

Ter um celular sempre atualizado e com requisitos mínimos para o uso e atualização do aplicativo Nubank é uma das exigências do banco digital. Essa regra é ressaltada no contrato de uso proposto ao cliente, que solicita que o usuário busque sempre a versão mais recente do aplicativo nas lojas App Store ou na Google Play Store. 
É importante manter um dispositivo atualizado para usar o Nubank

4. Usar o Nubank para operações não permitidas por lei, como jogos de azar

Uma compra em estabelecimentos de apostas pode ser negada pelo Nubank, caso a atividade se enquadre na caracterização de jogos de azar, por exemplo. Além das regulamentações decorrentes da legislação brasileira, a medida pode ser baseada também em classificações emitidas pela rede MasterCard e seguir, portanto, critérios internacionais de proteção ao câmbio e ao crédito. Caso uma transação desse tipo seja constatada, o Nubank pode inclusive cancelar o cartão do usuário.

5. Ignorar normas sobre o mercado de câmbio

O Nubank pode trazer facilidades tanto em termos de limites de compras quanto em possibilidades de compras no exterior. Por meio do cartão digital, compras que talvez fossem mais difíceis junto a outros bancos podem se tornar mais práticas, inclusive ao longo de uma viagem. Além disso, desde outubro de 2018, o Nubank também facilita o planejamento de compras internacionais, pois trava o dólar no dia do processamento da compra, e não no dia do pagamento da fatura.
No entanto, isso não significa que o usuário possa ignorar outros detalhes, sobretudo aqueles relacionados ao mercado de câmbio. Ao realizar compras no exterior, é de responsabilidade do cliente respeitar as determinações legais em vigor, especialmente as normas do Banco Central do Brasil sobre o mercado de câmbio.

6. Deixar de verificar a origem dos boletos gerados

Assim como ocorre com frequência com outros bancos e serviços digitais ou tradicionais, tentativas de golpe e fraudes sempre podem ocorrer, e boletos falsos podem chegar até o cliente Nubank. Se o usuário tiver recebido algum tipo de conta emitida por outro site ou terceiros, é de responsabilidade do cliente verificar a origem desses boletos antes de efetuar qualquer pagamento.
Caso o usuário tenha alguma dúvida em relação à origem de um boleto, os canais de atendimento do próprio Nubank podem verificar e confirmar a autenticidade do documento. Eles são, portanto, a melhor saída para o usuário que tenha algum tipo de dúvida. 

Via Nubank (1, 2 e 3)
أحدث أقدم