Nvidia adiciona ferramentas de overclock e monitoramento ao GeForce Experience

Recursos estão disponíveis na versão beta do software.

Novos recursos adicionados pela Nvidia à versão beta do GeForce Experience podem, em breve, aposentar de vez o uso do MSI Afterburner. Na mais recente atualização liberada (3.20.5), foram adicionadas ferramentas para overclock de placa de vídeo e monitoramento do hardware. O update inclui também suporte para gravação via ShadowPlay em HDR a 8K/30FPS através do codificador NVENC nas GPUs da série RTX 30 e 4K HDR a partir da GTX 950.
 
Como explica o site Tom's Hardware, para encontrar as novas funcionalidades basta habilitar a opção "Experimental Features" (Recursos Experimentais, em tradução livre) diretamente no GeForce Experience. Após a instalação, basta pressionar alt+Z – o atalho pode ser personalizado – para abrir a sobreposição e encontrar a opção “Performance”, que abriga as principais novidades.
Assim como o MSI Afterburner – e semelhante também ao Radeon Software, da AMD –, a aba de Monitoramento de Desempenho mostra diversas de informações sobre a placa de vídeo como consumo de energia, velocidade das ventoinhas, temperaturas e clocks, além do contador de taxas de quadros. O programa exibe também métricas relacionas ao processador, como porcentagem de utilização, entre outros detalhes.
 
A aba de overclock, além de ter uma interface relativamente simples, traz uma opção de modo automático, que deixa o software encarregado de encontrar as frequências e tensões ideais para um desempenho superior.
A ferramenta de overclock automático é muito conservadora, logo, não vai empurrar a memória ou as frequências principais até o limite de suas capacidades
  “A ferramenta de overclock automático é muito conservadora, logo, não vai empurrar a memória ou as frequências principais até o limite de suas capacidades. Então espere excelente confiabilidade do programa”, ressalta o Tom's Hardware.
A nova atualização suporta GPUs da série GTX 900 e suas sucessoras, contudo, a ferramenta de overclock automático é limitada às RTX de 20 e 30.

Via: Tom's Hardware Fonte: Nvidia
أحدث أقدم