Investimento visa lucro a longo prazo com vídeos na plataforma.
O youtuber britânico Tom "CapgunTom" gastou aproximadamente R$ 250 mil em FIFA Points, a moeda virtual do simulador de futebol da Electronic Arts, antes do lançamento do FIFA 21. A informação foi divulgada pelo próprio CapgunTom, que publicou em seu Twitter, na última quinta-feira (17), uma foto mostrando que possuía um total de 7,47 milhões de FIFA Points. A compra foi para o novo jogo da franquia que chega no dia 9 de outubro de 2020 ao PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch.
Embora pareça ser um valor alto para um game que sequer foi lançado ainda, o investimento de CapgunTom tem como objetivo criar mais conteúdos para o seu canal no YouTube. Sua intenção é conseguir retorno financeiro ao gravar vídeos abrindo pacotes no modo Ultimate Team, sendo essa uma das atividades mais assistidas pelos fãs da franquia na plataforma.
CapgunTom comprou mais de 7 milhões em FIFA Points para o FIFA 21 — Foto: Reprodução/CapgunTom Twitter |
Para realizar a compra, CapgunTom pode ter adquirido diversos pacotes de 12 mil FIFA Points, sendo esse o maior valor que os jogadores podem comprar de uma vez só da moeda. Cada um desses pacotes custa o preço de 58 libras (cerca de R$ 415) nas revendedoras oficiais. Dessa forma, o britânico deve ter realizado a compra mais de 600 vezes até chegar nos mais de 7 milhões de FIFA Points e no valor gasto de mais de R$ 250 mil.
O brother botou 7 MILHÕES 470 MIL FIFA Points. Mais ou menos 1/4 de milhão de reais.
— 🎮 Rodrigol 🎮 (@rodrigol_fc) September 18, 2020
Enquanto isso você e eu quebrando a cabeça se a gente tem condições de botar 12k parcelado no cartão.
Os caras são OTOPATAMAR https://t.co/CEa8WZ9PZo
É bastante comum o alto investimento em FIFA Points tendo como objetivo o retorno com criação de conteúdo no YouTube. Um exemplo recente é o de Chris "ChrisMD", que afirmou ter gastado mais de 6 mil libras (cerca de R$ 40 mil) em FIFA Points e publicou, em fevereiro de 2020, um vídeo na plataforma abrindo pacotes no game. No momento, seu vídeo já conta com mais de 4 milhões de visualizações.