Botas VR prometem melhorar locomoção em games VR, veja vídeo no Half-Life Alyx

As Ekto One permitem que o jogador se mova no ambiente virtual sem se mover muito no ambiente físico.

A Ekto VR está tentando resolver os desafios técnicos da locomoção nas experiências de realidade virtual utilizando duas palavras: botas robóticas.

As botas de RV da Ekto, chamadas de Ekto One, permitem que você ande fisicamente para se impulsionar na RV, mas a questão é que você não vai se mover fisicamente pela sala. As botas permitem que você caminhe quase sem sair do lugar. 
Para alguns usuários de RV, a sensação de se mover dentro da RV enquanto seus corpos permanecem parados no mundo real pode causar enjoo. É por isso que quase todos os jogos oferecem a opção de teletransporte, para que você possa "piscar" para pontos dentro do jogo sem ter que se mover pelo espaço virtual.
Mas há outro problema de locomoção. Quando você se move no espaço físico que que arranjou, como sua sala de estar ou escritório, às vezes você pode acidentalmente sair dos limites e cair de cara em uma parede ou um móvel e se machucar.
Isso sem mencionar os danos que é possível causar na parede, mobília, janela, porta, espectador, animal de estimação ou o equipamento de RV em que está se movendo.
 
Você pode ver no vídeo que os usuários estão dando passos na vida real que os impulsionam através do espaço em RV, mas eles estão se movendo muito pouco quando se trata de distância física, o que significaria não entrar nas paredes ou fora da área de RV, e talvez menos enjoo porque eles estão dando 'passos' enquanto se move pela VR.
Funciona assim: quando você levanta um pé para dar um passo à frente, a bota rola seu pé plantado para trás aproximadamente na mesma proporção. É como caminhar em uma esteira ou fazer o moonwalk, mas com botas de robô.  

No entanto, pode haver algumas desvantagens. Além do equipamento próprio para VR na cabeça, agora há também algo preso aos seus pés.
 
Além disso, você pode ver que é uma caminhada muito lenta e cuidadosa, mas há muitas vezes em Half-Life: Alyx, e em outros jogos de VR, em que sua reação natural não seria dar um monte de passos grandes e lentos.
Caso a situação seja assustadora, ou exija se mover rapidamente em combate, se agachar, ajoelhar ou mesmo rastejar no chão, seria um tanto difícil de fazer isso com botas-robô gigantes amarradas ao seus pés.
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